Português Italian English Spanish

Russi vê conversa adiantada de PSB e PT e diz que Lula vem a MT

Russi vê conversa adiantada de PSB e PT e diz que Lula vem a MT


Presidente do AL participou de reunião com o petista, mas diz que ouvirá todos os presidenciáveis

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB) afirmou que partido tem “conversa adianta” para apoiar a candidatura de Lula (PT) à presidência da República.  Por outro lado, declarou que não acredita em uma federação entre PSB e PT.

Russi participou de uma reunião com o petista na noite desta terça-feira (8), em São Paulo.

“Eu confesso que existe uma conversa bem adiantada [para apoiar o ex-presidente], mas não acredito em federação. Acho que não vamos caminhar juntos com PT na federação. Creio que o PSB caminha sozinho”, disse.

“Eu falo isso, mas lógico que tem muitas conversas para acontecer, não posso afirmar com certeza. Porém, pelo posicionamento que tenho escutado de companheiros de outros estado, o  PSB não fará a federação junto com PT”, acrescentou.

O parlamentar é contrário à federação, uma vez que o PSB já tem a chapa para deputado estadual fechada.

Vou participar de toda reunião que for chamado como presidente do Poder Legislativo

“Já temos os 25 candidatos a deputado estadual, nossa chapa está completa, falta dois, três nomes para deputado federal. Se tiver alguma federação teremos que pedir a alguns desses nomes que não sejam candidatos ou liberá-los para ir para outros partidos”, afirmou.

Reunião com Lula

O parlamentar disse que esteve na reunião como presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e declarou que pretende ouvir todos os outros presidenciáveis.

“Esse é um momento importante para a gente fazer esse debate, ouvir as propostas.  Vou participar de toda reunião que for chamado como presidente do Poder Legislativo, dando oportunidade a todos os presidenciáveis e defender o meu Estado”, afirmou.

Segundo ele, Mato Grosso precisa estar no centro das discussões porque é um Estado que contribuiu significamente para a economia nacional.

“É um estado produtor, que tem um potencial gigante, que ajuda muito o Brasil na balança comercial. Estado estratégico e que precisa de investimentos importantes em logística, em infraestrutura e projetos sociais. Com certeza são projetos que os presidenciáveis vão debater e a população terá  condição de fazer uma boa escolha em outubro desse ano”, disse.

Visita a MT

Conforme Russi, Lula deve visitar Mato Grosso nos próximos meses.

O convite foi feito pelo prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (Solidariedade).

O nome do gestor é cotado para a disputa ao Governo do Estado para dar palanque ao petista em Mato Grosso.

 

 

THAIZA ASSUNÇÃO E LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS