Preso suspeito de envolvimento na morte de jovem decapitado em Lucas
PM aponta ainda que procura mais três pessoas envolvidas no brutal homicídio registrado na última terça
Um homem (ainda não identificado) foi preso por suposto envolvimento na morte do jovem Gediano Silva, o Gegê, de 19 anos, que teve a cabeça decapitada e jogada em uma avenida movimentada de Lucas do Rio Verde (a 354 km de Cuiabá). A prisão ocorreu nesta quinta (27). Polícia Militar informa que mais três pessoas envolvidas no homicídio estão sendo procuradas.
Gediano foi morto provavelmente na terça (25). Após ser decapitado, os criminosos enrolaram a cabeça em um saco de lixo e descartaram na avenida Goiás, do bairro Veneza. Na manhã do dia seguinte (25), o restante do corpo foi encontrado no rio Piranhas.
De acordo com o tenente-coronel Paulo Secchi, a Polícia Militar recebeu a informação da participação de um Gol prata no homicídio. Diligências pela cidade levaram a encontrar o veículo e um homem em uma residência. Ele estava com um revólver e, durante interrogatório preliminar com os militares, foi constatado a participação do suspeito no homicídio do jovem.
“Esse Gol também estaria envolvido em outras tentativas de homicídio que ocorreram na cidade”, aponta tenente-coronel PM.
Veja vídeo
A reportagem do RDNews já noticiou que dois adolescentes, ambos moradores do bairro rio Verde, foram abordados por suspeitos em um carro e vítimas de tentativa de execuções nesta semana. Os crimes ocorreram com poucos dias de diferença. Porém, a Polícia Militar não confirma ligação.
O tenente-coronel Paulo aponta que mais três suspeitos de participar do assassinato também já foram identificados e estão sendo procurados. Diligências estão sendo feitas na cidade para captura-los.
A Polícia Militar informa que o preso até o momento tem várias passagens por tráfico de drogas e outros diversos crimes, mas, conforme tenente-coronel Paulo, estava solto. As prisões ocorreram por meio de força-tarefa entre a PM e a Polícia Civil.
PMMT
Caso
Cabeça de Gediano foi encontrado por populares, por volta das 20h, da última terça. A mãe da vítima foi ao local e reconheceu o filho. Ela ainda contou aos policiais que dias antes, Gediano tinha dito que iria vender um aparelho celular para pagar uma dívida com traficantes.
Por volta das 9h desta quarta, a PM foi informada que o restante do corpo de Gediano foi achado com as mãos amarradas. Às margens do rio havia uma poça de sangue. De acordo com a PM, Gediano possui passagens criminais, contudo, não foi informado por quais crimes. A Polícia Civil investiga o caso.
Allan Pereira
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|