Português Italian English Spanish

Jovem é indiciado por espancar até a morte a mãe do cantor gospel dentro de igreja

Jovem é indiciado por espancar até a morte a mãe do cantor gospel dentro de igreja


Matheus Macaubas deve responder por homicídio doloso, lesão corporal e desacato. Pastora Rosalina Machado, de 79 anos, foi morta após ser agredida com vários golpes de objeto de metal dentro de igreja

Matheus Macaubas Lima Santos, de 22 anos, foi indiciado por espancar até a morte a pastora Odete Rosalina Machado da Costa, de 79 anos, em Goiânia. A vítima, que é mãe do cantor gospel Delino Marçal, foi morta após ser agredida com vários golpes de um objeto de metal dentro de uma igreja da capital.

O g1 não conseguiu localizar a defesa do indiciado para que se posicionasse até a última atualização desta reportagem. O jovem ficou em silêncio durante depoimento à Polícia Civil.

O inquérito foi concluído e enviado ao Judiciário nesta terça-feira (25). Matheus foi responsabilizado por homicídio doloso, lesão corporal e desacato. Ele foi preso em flagrante horas após o crime, no dia 14 de janeiro, e segue detido até esta tarde.

Durante as investigações, o delegado André Veloso colheu o depoimento de outras pessoas, como a esposa do detido, que foi agredida horas antes do crime, além do tio e pai dela, que presenciaram a violência. Conforme o delegado, eles suspeitavam que Matheus começou a usar drogas e que isso tenha desencadeado toda agressividade.

“Eles falaram que há dois meses ele ficou muito agressivo dentro de casa, mas não chegou a bater em ninguém. Ele saiu andando e foi encontrado 15 km da casa dele, só de cueca. Ele saiu deixando a roupa pelo caminho. Antes disso, ele nunca tinha apresentando nenhum comportamento estranho”, disse o delegado.[Mãe do cantor gospel Delino Marçal é morta a pancadas na porta de igreja em Goiânia]
Ativar somMãe do cantor gospel Delino Marçal é morta a pancadas na porta de igreja em Goiânia

Crime

A pastora foi morta ao ser agredida na igreja Assembleia de Deus, no Residencial Kátia. A Polícia Civil apurou que o suspeito invadiu o templo e começou uma briga com um homem. Depois, ele agrediu a idosa com um objeto de metal e fugiu.

"É um momento muito difícil, ninguém esperava. É trágico, mas, ao mesmo tempo, a gente está consolado por que a gente crê que minha mãe agora descansa em Deus. Ela cumpriu seu propósito aqui”, afirmou o filho, à época da morte.

Uma testemunha que estava com a vítima no momento do crime disse à polícia que, quando o agressor invadiu a igreja, ela começou a orar para tentar evitar o ataque.

Conforme o delegado André, o jovem tentou matar a própria esposa e a enteada horas antes de invadir a igreja. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra ele nu logo depois de cometer o crime.

Medida protetiva

A esposa de Matheus conseguiu uma medida protetiva contra ele na Justiça após ter sido agredida e ameaçada junto com a enteada. Ela disse que conviveu com o jovem por cinco anos.

Ela contou que horas antes da morte da pastora, Matheus a ameaçou de morte, a agrediu e danificou o carro dela.

Despedida emocionante[Cantor gospel Delino Marçal ao lado de pessoas emocionadas no enterro da mãe em cemitério de Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera]Cantor gospel Delino Marçal ao lado de pessoas emocionadas no enterro da mãe em cemitério de Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Delino Marçal se emocionou durante o enterro da mãe, no Cemitério Jardim das Palmeiras. A cerimônia contou com a presença de amigos, familiares e da comunidade evangélica. A pastora era bastante conhecida na região por desenvolver trabalhos sociais, principalmente, no período da pandemia.

"A comunidade se alimentava das cestas que ela recolhia e entregava. Sozinha, sem marido, ela criou nove filhos. Esperamos que a justiça seja feita", afirmou o pastor Mac Anderson.

Quem é Delino Marçal

Delino Marçal é cantor e compositor conhecido nacionalmente. Entre suas canções que fizeram muito sucesso estão "Deus é Deus", "Sonho Grande" e "Que amor é esse". O artista, antes de seguir carreira solo, fez músicas para cantores renomados como Henrique César, Elias Souza, dentre outros.

Em 2019, Delino Marçal venceu o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.

 

 

Guilherme Rodrigues / G1 GO 
 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS