Português Italian English Spanish

Governo de MT distribui 101 mil testes de detecção da covid aos 141 municípios

Governo de MT distribui 101 mil testes de detecção da covid aos 141 municípios


Cuiabá vai receber 15 mil testes; Várzea Grande 7.059 e Rondonópolis 5.788; envios começam nesta quinta

Para ajudar na identificação dos casos de coronavírus, o Governo  irá distribuir 101.985 testes de detecção da Covid-19 aos 141 municípios de Mato Grosso, como forma complementar às atividades de detecção e monitoramento dos casos de Covid-19 no Estado.

Serão encaminhados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) aos municípios testes rápidos de Antígeno recebidos do Ministério da Saúde. O encaminhamento do exame inicia na tarde desta quinta-feira (20) na Superintendência de Assistência Farmacêutica.

Os dez municípios mais populosos de Mato Grosso receberão os seguintes quantitativos: Cuiabá (15.151), Várzea Grande (7.059), Rondonópolis (5.788), Sinop (3.580), Cáceres (3.233), Tangará da Serra (2.592), Sorriso (2.274), Lucas do Rio Verde (1.657), Primavera do Leste (1.549) e Barra do Garças (1.509).

“Essa é uma ação que vai subsidiar a testagem nos municípios e intensificar a detecção da Covid-19. Muitos municípios estão com poucos testes em suas secretarias. Portanto, essa remessa ajudará na identificação do vírus”, pontua o secretário Gilberto Figueiredo.

O quantitativo de testes rápidos por pesquisa de antígeno que cada município irá receber depende do cálculo que considera o critério populacional e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) local. A quantidade que cada município irá receber pode ser conferida em anexo - clique aqui para ler. O método para o cálculo pode ser acessado na página 2 da Resolução nº 07 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Até o momento, foram encaminhados para o enfrentamento da pandemia pelo Ministério da Saúde 501.490 teste antígeno e 265.525 teste rápido de punção. Nesse mesmo sentido, a SES já adquiriu o total de 350 mil testes por punção e 702 mil testes por antígeno. (Com assessoria)

 

 

Da Redação

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS