Ex-deputado federal, Tampinha morre de covid-19 em hospital de SP aos 72 anos
José Curvo foi 1º médico a se vacinar contra o coronavírus em Cuiabá e recebeu todas as doses da vacina
Omédico ginecologista e ex-deputado federal José Augusto Curvo, o "Tampinha", 72 anos, morreu na tarde desta quinta (20). Ele estava internado e intubado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, há cerca de dez dias com covid-19.
Tampinha estava com a imunização completa e chegou a ser um dos primeiros médicos de Cuiabá vacinados em Mato Grosso durante participação de vacinação organizada pela Prefeitura de Cuiabá.
O ex-deputado tinha passado por uma cirurgia de hérnia, quando acabou contraindo a covid-19. No início da semana, foi transferido para São Paulo. Contudo, ele não resistiu ao avanço da doença.
Médico há 48 anos, Tampinha foi deputado federal entre 1991 e 1995 e reassumiu a vaga como suplente na Câmara dos Deputados em 2015, mas se afastando no ano seguinte. Foi também vereador de 1989 a 1991, diretor dos Hospitais Geral de Cuiabá e Jardim Cuiabá, secretário de Saúde do Governo entre 1989 e 1990.
Em 2018, chegou a concorrer a deputado estadual, mas não se elegeu. Neste ano, planejava disputar a eleição.
Prefeito lamenta
Em nota, o prefeito Emanuel Pinheiro destacou que Tampinha foi um homem íntegro e que ajudou muitas pessoas como político.
"É com muita tristeza que recebo a notícia sobre a morte do meu grande amigo, o Tampinha. Homem íntegro, que fez muito pela nossa Capital e Estado, que ajudou milhares de pessoas no exerício de sua profissão, na defesa dos que mais necessitavam", lamentou.
Informações quanto ao sepultamento ainda não foram disponibilizadas.
Allan Pereira
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|