MPE instaura notícia de fato para apurar suposto uso da máquina por secretário
Promotora Taiana Castrillon Dionello abriu procedimento para averiguar fala de Breno Gomes, titular da Serviços Urbanos
Promotora Taiana Castrillon Dionello, da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Mato Grosso, instaurou notícia de fato para apurar fala polêmica do secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes. Ele, entre outras coisas, afirmou que a prioridade de atendimento da Pasta é para vereadores da base do prefeito Kalil Baracat (MDB).
“A administração pública é regida por alguns princípios, e dentro desses princípios está o princípio da impessoalidade, da legalidade, da moralidade. Qualquer ato da administração pública, se a motivação for para preferir um grupo a outro de pessoas isso fere o princípio da impessoalidade”, disse a promotora.
Conforme noticiou o RDNews, um primeiro áudio circulou no WhatsApp em que o secretário responde a um líder comunitário dizendo que quem fez parte do grupo político de Kalil na época das eleições tem prioridade na secretaria.
Mesmo com a repercussão negativa da fala, ele gravou uma segunda mensagem. Nela, diz que demandas denunciadas na imprensa ou no Ministério Público, “na base da porrada”, também não serão atendidas.
“Pediu com carinho, meu amor, vai no mesmo dia. Agora na porrada, humm.. não vai, não vai. Pode ir no Ministério Público, na televisão, onde quiser. Com nós aqui tem que ser no carinho, na educação, no respeito”, afirmou.
A Secretaria de Comunicação de Várzea Grande já se manifestou e disse que não existe nenhuma orientação de Kalil no sentido de priorizar aliados políticos ou seus eleitores.
Ana Flávia Corrêa e Jacques Gosch
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|