Governo de MT afirma que vai enviar homens e viaturas à Bahia
Enchentes que ocorreram neste mês deixaram 21 mortos e milhares de desabrigados no Sul do Estado
O secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho informou que o Governo de Mato Grosso enviará forças militares e viaturas para auxiliar nas áreas devastadas pelas chuvas no Sul da Bahia.
O acordo para enviar reforço deve ser fechado com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), até esta quarta-feira (29).
As tratativas, segundo Carvalho, estão sendo conduzidas pelos comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges Ferreira, e o secretário-adjunto de Proteção e Defesa Civil, coronel Cesar de Brum.
"O coronel Alessandro está em contato com o governador da Bahia. E está vendo a possibilidade de enviar homens e estrutura para lá. Nos solidarizamos com a Bahia, nessa calamidade. É muito triste", afirmou o secretário a imprensa.
O chefe da Casa Civil ainda classificou como "estarrecedor" o desastre natural que ocorreu no Estado.
"Ontem vi vídeos de algumas cidades e é estarrecedor o que aconteceu ali. E o Governo de Mato Grosso está pronto para ajudar o Governo da Bahia", emendou.
Segundo dados da Defesa Civil da Bahia, já são 116 municípios afetados pelas enchentes, sendo que 100 decretaram situação de emergência.
A Defesa Civil ainda revelou que, até o momento, 470 mil moradores foram prejudicados de alguma maneira pelos temporais. As enchentes do estado já deixaram 21 mortos e milhares de desabrigados.
CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|