Câmara cassa mandato de prefeito de Barra do Bugres e vice assume cargo
A vice-prefeita Maria Azenilda Pereira (MDB) deve tomar posse logo após comunicado da Câmara à Justiça Eleitoral, nesta segunda (20)
A Câmara de Barra do Bugres cassou o mandato do prefeito Divino Henrique (PDT), em sessão extraordinária que durou cerca de 19 horas, realizada nessa sexta (17). Dos 13 vereadores votantes, 12 votaram pela cassação pela casacão do pedetista. Somente Ivonílson Pereira Prado, o Pepe Motorista (PSB), foi contrário.
A vice-prefeita Maria Azenilda Pereira (MDB) deve tomar posse logo após comunicado da Câmara à Justiça Eleitoral da cassação de Divino Henrique. A posse, segundo informações extra-oficiais, acontecerá na próxima segunda (20).
Divino Henrique foi acusado de ferir a Lei Orgânica de Barra do Bugres, cometendo infração político-administrativa por exercer o cargo de médico em serviço público remunerado no município vizinho de Alto Paraguai enquanto ocupava o cargo de prefeito. Foi a primeira vez que um prefeito da cidade teve seu cargo cassado pela Câmara Municipal.
Divino Henrique também respondia outras Comissões Especiais de Investigação (CEIs) na Câmara. Era investigado por ter nomeado familiares de sua esposa para cargos de confiança, em segundo escalão. E por supostamente exigir de empresas privadas, terceirizadas da prefeitura, a contratação de aliados políticos.
Jacques Gosch
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|