Português Italian English Spanish

Blairo diz que PP não obrigará filiados a estarem no palanque de Bolsonaro e defende 3ª via à Presidência

Blairo diz que PP não obrigará filiados a estarem no palanque de Bolsonaro e defende 3ª via à Presidência


29/11/2021

O ex-ministro Blairo Maggi (PP) afirmou que, apesar de ‘não ter dúvidas’ de que o PP apoiará a reeleição do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), não acredita que o partido obrigará seus filiados a estarem no palanque do capitão da reserva. Pessoalmente, Maggi disse que defende uma “terceira via”, ou seja, nem Lula, nem Bolsonaro, e criticou a “polarização” atual da política no Brasil.

“Eu sou partidário de uma terceira via para sair dessa polarização que nos encontramos. Eu não acho isso salutar pelo Brasil. Hoje, se você se posicionar contra o Bolsonaro você vira petista, se você fizer do outro lado você vira Bolsonaro, não dá nem para discutir mais, não está dando nem para emitir opinião mais. Você vai para a parede de qualquer maneira. Então, se nós tivéssemos uma terceira via forte, que tivesse a oportunidade de discutir, de disputar, seria muito bom, e ali é uma distensão na política brasileira”, defendeu na última sexta-feira (26) durante lançamento do projeto do ‘Parque Novo Mato Grosso’.
 
Blairo, no entanto, também deixou claro que sua aposta na terceira via não seria o ex-juiz Sérgio Moro, ao afirmar que não acredita que ele esteja preparado e que a população e os partidos deveriam fazer melhores escolhas. “Eu não conheço o ministro Moro pessoalmente, nunca tive com ele, tenho respeito pelo trabalho que ele fez. Agora, eu acho que o Brasil, não só o Brasil, todas as áreas de administração, deveriam ter mais cuidado ao escolher seus candidatos e quem nós como população vamos escolher como presidente”, afirmou.
 
“Qualquer empresa, a que vocês trabalham ou a de vocês mesmo, quando vai contratar alguém procura no mercado alguém que saiba fazer aquilo que você quer que seja feito. E o que tem que ser feito no país? É diálogo, conversa, deixar de olhar para o retrovisor, olhar para a frente, planejamento, sequência, resiliência. Ter uma política de longo prazo, fazer com que todo mundo siga e saiba onde que vai dar, confiar que nós possamos confiar naquele mandatário que o que ele está dizendo hoje vai acontecer lá na frente, isso infelizmente nós não temos hoje”, completou Maggi.
 
O ex-senador e ex-governador não deu o nome de quem seria a “terceira via forte” que defende. “Minha crítica não é na pessoa, mas é se ele está capacitado ou não de desenvolver um negócio, a gente olha aqui pelo estado do Mato Grosso mesmo, o que vem acontecendo com o governador que tem conhecimento de administração que sabe fazer, que que as pessoas confiam, como é diferente, né? Como é diferente”, finalizou, aproveitando para elogiar o governador Mauro Mendes.

 

 

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS