Português Italian English Spanish

AL derruba exigência de teste de Covid para crianças na Arena; WS projeta 30 mil em Cuiabá x Palmeiras

AL derruba exigência de teste de Covid para crianças na Arena; WS projeta 30 mil em Cuiabá x Palmeiras


25/11/2021

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, na sessão desta quarta-feira (24), o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que retira a obrigatoriedade de crianças de até 12 anos de apresentarem testes negativos de Covid-19 ou comprovante de vacinação para entrar na Arena Pantanal. Wilson pediu, agora, celeridade na sanção do governador Mauro Mendes (DEM) visto que, segundo ele, o jogo do Cuiabá Esporte Clube contra o Palmeiras na próxima terça-feira (30) deve reunir público de 25 mil a 30 mil pessoas.

O projeto foi aprovado por unanimidade. “Quero agradecer aqui a unanimidade dos deputados, o projeto vai ainda hoje, já conversei com o líder Dilmar, ainda hoje para a sanção do governador. O Cuiabá espera aí colocar de vinte e cinco até 30 mil pessoas no próximo jogo contra o Palmeiras terça-feira. E é muito importante que isso esteja liberado. Muitas crianças acabam arrastando os pais para o estádio. E o inverso também acontece. Então, como não há vacina nessa faixa etária até doze anos, não tem porque exigir comprovante de vacinação. Então [recebe] sanção do governador, vira lei, [e] a partir de agora o estado estará aberto às crianças”, disse Santos.

Ainda segundo Wilson, a exigência de testes PCR negativos é também “duvidosa”, porque o laboratório fica em frente à Arena e cobra R$ 150 por criança. “Não vai exigir nada. Está liberado. Da forma como a diretoria do Cuiabá Esporte Clube solicitou à Assembleia, a Assembleia aprovou”, explicou.

Atualmente, para o público entrar na Arena Pantanal, é necessário apresentar comprovante de vacinação (duas doses ou dose única) ou teste PCR negativo para Covid-19. O estádio opera com 75% da capacidade total devido às medidas de biossegurança contra o novo coronavírus.

 

 

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS