Português Italian English Spanish

Delegacias de Barra do Garças são modernizadas e município ganha central para TCOs

Delegacias de Barra do Garças são modernizadas e município ganha central para TCOs


A cerimônia contou com a presença de autoridades estaduais e municipais; e componentes da Segurança Pública

Novas estruturas

O prédio onde a Central de TCO foi adaptada estava desativado desde  2012, sendo inteiramente revitalizado e ampliado. No local foram criadas sete salas para cartório, um gabinete, copa, banheiros para os servidores, sala de reunião e uma recepção com banheiros ao público.

A Central de TCO foi estruturada para centralizar a apuração de todos os delitos de menor potencial ofensivo ocorridos em Barra do Garças e Pontal do Araguaia, deixando assim as delegacias apenas com investigações de crimes mais graves.

O prédio da 1ª Delegacia de Polícia, ao lado da Central de Flagrantes, também passou por reforma. Os prédios ainda receberam mobiliários novos e ares-condicionados.

Já a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher passou por revitalização, o que tornou a unidade mais agradável, acolhedora e com ambientes totalmente funcionais. O local está com modernas instalações, recepção, banheiros para o público, gabinetes, cartórios, sala de reunião, cozinha e banheiros exclusivos para funcionários.

Conforme o delegado regional, Wilyney Santana Borges, a Polícia Civil em Barra do Garças sempre apresentou bons resultados nas investigações criminais, reflexo do comprometimento de seus servidores.

O delegado explicou que, contudo, as instalações físicas das delegacias eram antigas, construídas ainda na década de 80 e por isso necessitam constantemente de reparos nas partes hidráulicas, elétricas, lógica e estrutural.

“Por meio de parcerias, todas as unidades policiais receberam fachadas modernas, melhorando a imagem institucional. O complexo da Polícia Civil fica localizado no centro, e do ponto de vista urbanístico é um ganho muito grande para a cidade, pois melhora a apresentação visual”, disse o delegado.

Presente na inauguração, o delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval, parabenizou os policiais civis de Barra do Garças pelo trabalho que, em parceria, resultou na conclusão das obras e a partir de agora terão unidades policiais de acordo com a padronização da instituição.

“Com a reforma, a Delegacia Regional conseguiu proporcionar mais dignidade e conforto para os servidores da Polícia Civil e também às pessoas que procuram a delegacia em busca de socorro para a solução dos seus conflitos sociais”, finalizou Dermeval.

Durante a cerimônia, o prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves de Macedo, falou da importância das ações integradas entre o poder executivo municipal com os órgãos públicos estaduais, visando a qualidade e melhorias na prestação de serviço para a comunidade.

“Quando falamos de desenvolvimento econômico, não podemos desprezar o quesito segurança pública, pois o empresário não investe em uma região que não tem segurança pública forte e atuante. Pois isso a Prefeitura de Barra do Garças, sempre foi e continuará sendo parceira da segurança pública, como no caso, agora da Polícia Civil, na construção do prédio da Central de TCO e a revitalização da 1ª Delegacia de Polícia e da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher”, finalizou o prefeito.

Estiveram também presentes na inauguração: o diretor de Interior, delegado Walfrido do Nascimento, chefe de gabinete, delegada Ana Paula de Faria Campos; deputados federais, Emanuel Pinheiro Neto e José Antonio Medeiros; deputados estaduais Claudiney de Souza Lopes e João Batista; presidente da Câmara Municipal, Pedro Ferreira da Silva Filho; juiz e diretor do Fórum de Barra do Garças, Michel Lotfi Rocha da Silva; promotora de Justiça, Nathalia Magnani; defensor público Edemar Barbosa Belém; presidente da OAB Subseção de Barra do Garças, André Luiz Soares Bernardes, prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Francisco e o prefeito de Aragarças, Ricardo Galvão.

    

Araguaia Notícia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS