Português Italian English Spanish

Pai que perdeu duas filhas vítimas da Covid-19 morre após passar mais de dois meses internado

Pai que perdeu duas filhas vítimas da Covid-19 morre após passar mais de dois meses internado


13/09/2021

Após perder as filhas Geisibel Espinosa, de 37 anos, e Gésica Espinosa, de 32 anos, para o vírus da Covid-19 no começo de julho, o idoso Pedro Jóvio, de 68 anos, faleceu na última sexta-feira (10) vítima da mesma doença. Ele passou mais de dois meses internado no Hospital Metropolitano de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). 

O óbito do ancião, que morava no município de Cáceres, foi confirmado pelo seu filho, o professor de educação física Ederson Espinosa através do seu perfil nas redes sociais. Em entrevista dada ao portal Folha 5, Ederson disse que o pai foi internado no dia 29 de junho, mesmo dia em que completou 68 anos. Naquele mesmo dia, a filha, Geisebel, faleceu.

Conforme contou o filho, o pai teve uma breve melhora, porém, no dia 23 do mês passado teve que ser entubado e voltou para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde teve que fazer uma traqueostomia e, com pioras consecutivas, não resistiu e faleceu. 

No último dia 31 de agosto, enquanto tomava a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Cáceres, Ederson fez uma homenagem nas redes sociais em homenagem às irmãs que haviam falecido e disse que cuidaria de seus filhos. Naquela época, o pai ainda estava internado no hospital. 

“Que Deus me dê saúde… porque força minha familia e amigos estão sempre comigo. A vocês meus eternos amores Gésica Espinosa e Geisibel Espinosa, e pelo meu pai que ainda está internado. Cuidarei dos seus filhos sempre, e por todos aqueles que perderam alguém querido”, disse Ederson. 

Pedro se vacinando em homenagem ao pai e às irmãs que morreram vítimas da Covid-19. (Foto: Ederson Espinosa/Facebook)

Números da pandemia

Mato Grosso registrou quatro mortes causadas pelo novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, chegando a 13.637 óbitos em decorrência da doença desde o início da pandemia. A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) esta em está 39,82% para UTIs adulto e em 19% para enfermarias adultos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (12) foram notificados 527.222 casos confirmados da Covid-19, sendo 87 novas confirmações nas últimas 24 horas. Dos 527.222 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso 4.958 estão em isolamento domiciliar e 507.755 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 180 internações em UTIs públicas e 115 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está 39,82% para UTIs adulto e em 19% para enfermarias adultos.

 

Da Redação - Michael Esquer

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS