Português Italian English Spanish

Sargento da PM é executado a tiros durante briga de trânsito

Sargento da PM é executado a tiros durante briga de trânsito


Policial militar teria tentado socorrer familiares que se envolveram em um acidente de trânsito; outras duas pessoas foram atingidas.

Uma briga de trânsito resultou em três pessoas baleadas na tarde do sábado (11), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Entre elas estava o 3º sargento da PM (Polícia Militar), Márcio Antônio de Mello, de 46 anos, que acabou morrendo durante a madrugada deste domingo (12), após passar por atendimento médico.

Segundo informações da PM (Polícia Militar), o caso foi registrado na região do Jardim do Lago, no bairro Efapi. Conforme o relatório policial, o sargento estava de folga e, após receber informações de que seus familiares estavam sendo agredidos depois de um acidente de trânsito, foi prestar socorro.

A PM relatou que, quando o sargento chegou ao local viu o suposto agressor, um jovem de 22 anos, fugindo. O sargento então teria seguido o suspeito com seu carro particular enquanto solicitava reforço policial para a abordagem.

Quando o suspeito chegava em sua casa, o policial iniciou a abordagem que, segundo a PM, não foi acatada pelo jovem. Ele então teria sacado uma arma e disparado contra o policial, que mesmo ferido também alvejou o jovem para sessar a injusta agressão, de acordo com a Polícia Militar.

Na confusão, a mãe do jovem, que não teve a identidade revelada, também foi atingida por um tiro. De acordo com o comandante d2 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Ademir Barcarollo, as informações precisas sobre como tudo ocorreu não são claras, mas a Polícia Civil já está investigando o caso.

Os três foram socorridos e encaminhados ao HRO (Hospital Regional do Oeste). O sargento não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada. O jovem foi atingido na perna e no braço, passou por atendimento e depois foi encaminhado à delegacia. Já a mãe dele segue internada, mas o estado de saúde não foi informado.

Conforme o delegado regional da Polícia Civil, Ricardo Casagrande, ele foi autuado por homicídio, mas alguns esclarecimentos ainda precisam ser feitos. O caso está sendo investigado pelo delegado Bruno D’Lélis.

Histórico

Segundo informações da PM, o jovem de 22 anos possui diversas passagens pela polícia. A última delas foi por tráfico de drogas, em 16 de fevereiro de 2020, após abordagem a motocicleta no bairro Efapi, quando estava em posse de um quilograma de maconha. Ele ficou preso até 13 de maio de 2020.

Despedida

O corpo do sargento da PM está sendo velado na capela da Funerária Wolff, no bairro Jardim Itália. A celebração de despedida acontecerá às 11h30, seguindo logo após para a capela mortuária do município de Caxambu do Sul. O sepultamento será às 17 horas deste domingo no cemitério municipal de Caxambu do Sul.

O comandante da PM ressalta que o sargento era um profissional e homem muito bem quisto. Ele vestia a farda da Polícia Militar desde 1995 e, ao longo dos 26 anos na PM, atuou por muito tempo no tático em Chapecó, mas atualmente estava trabalhando em Planalto Alegre.

 

 

ND MAIS

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS