Português Italian English Spanish

Inquérito aponta indícios de tortura e cárcere de pedreiro por parte de PMs

Inquérito aponta indícios de tortura e cárcere de pedreiro por parte de PMs


18/06/2021

Existem indícios de que o pedreiro Rubson Farias dos Santos, de 28 anos, tenha sido vítima de tortura, cárcere privado e violação de domicílio. Afirmação consta em Inquérito Policial Militar (IPM) que apura o desaparecimento do homem, que não é visto desde o dia 29 de janeiro, em Cáceres (a 225 km de Cuiabá).

“Existe ainda a possibilidade de prática de crime de fraude processual, conforme evidenciado no laudo pericial. Contudo, há a necessidade de coletarmos mais provas e realizar outras diligências que substancie os devidos apontamentos no caso em apreço”, diz trecho do documento.

O tenente André Filipe Batista da Silva e os soldados Jeferson da Silva Leal, Eliezio Francisco Ferreira dos Santos, Kristian Batista Maia, Rodrigo da Silva Brandão e João Eduardo Silva são os militares investigados pelo crime.

De acordo com relatos dos familiares, policiais teriam invadido a casa do pedreiro em uma sexta e o agredido até que ele ficasse inconsciente. O enteado de Rubson, de 13 anos, presenciou a agressão. Vizinhos também testemunharam o fato e ouviram a vítima pedindo por socorro. Depois, ele foi colocado em uma viatura e nunca mais foi visto.

Conforme já noticiou o RDNews, militares foram afastados de seus cargos. Contudo, continuam exercendo funções administrativas. Inquérito está em fase de conclusão.

 

 

Ana Flávia Corrêa e Bárbara Sá

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS