Secretário promete resposta a bandidos do Novo Cangaço "à altura do crime"
09/06/2021
Secretário de Estado de Segurança, Alexandre Bustamante, afirmou que resposta aos criminosos que assaltaram dois bancos em Nova Bandeirantes (a 1.026 km de Cuiabá) será “adequada” ao tamanho do trabalho que Forças de Segurança tiveram na captura dos criminosos.
Ele concedeu entrevista coletiva nesta terça (8). Crime na modalidade denominada “Novo Cangaço” aconteceu na última sexta (4), contudo, os criminosos ainda não foram capturados. Ao menos 100 militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) atuam nas buscas.
“Todo assalto é quadrilha organizada. Quanto mais organizado, maior é o desafio. Eu acredito muito na capacidade de nossos policiais em dar resposta à altura”, complementou.
Governador Mauro Mendes (DEM), no mesmo sentido, afirmou que Forças de Segurança estão mobilizadas com o intuito de prender os criminosos e fazer com que a lei seja cumprida com rigor.
“A inteligência está fazendo um belíssimo trabalho. Ontem eu acompanhei pessoalmente junto com Bustamante algumas ações, mas eu posso garantir aos senhores que existe empenho máximo da nossa polícia na região para prender esses bandidos”, disse.
Conforme noticiou o RDNews, criminosos invadiram de forma simultânea agências do Sicredi e do Sicoob. Eles estavam fortemente armados com fuzis e espingardas de calibre 12 e renderam funcionários e clientes, que foram feitos de reféns e utilizados de escudo humano durante a fuga.
Ainda, dois carros foram incendiados durante o percurso para atrapalhar a chegada da polícia. Vítimas foram sendo soltas ao longo da fuga, mas, ainda, criminosos não foram encontrados.
Ana Flávia Corrêa e Andhressa Barboza
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|