Português Italian English Spanish

Estado garante prioridade e prevê vacinar todos policiais em abril

Estado garante prioridade e prevê vacinar todos policiais em abril


Governador reconheceu que agentes da Segurança estão na "linha de frente" e expostos ao vírus

O governador Mauro Mendes comunicou às associações e sindicatos ligados às forças de Segurança que ao menos 3.200 profissionais serão vacinados já de início contra a covid-19.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (05.04), em reunião no Palácio Paiaguás, marcada pelos deputados estaduais. Além de representantes e chefes das diversas categorias da Segurança, também estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, os deputados estaduais Elizeu Nascimento, Gilberto Cattani, Delegado Claudinei e João Batista; e os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Alexandre Bustamante (Segurança Pública) e Gilberto Figueiredo (Saúde). 

Mauro Mendes relatou que a sua proposta para que cada lote recebido das vacinas tivesse percentual de 5% destinado às forças de Segurança foi acatada pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal, e também pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT).

“Já de início a Secretaria de Estado de Saúde vai conseguir 3200 doses, podendo chegar a 3500. Muito provavelmente ainda no mês de abril poderemos vacinar todo o contingente, que tem colocado a própria vida em risco no combate à pandemia”, afirmou, ao agradecer ao apoio da Assembleia Legislativa para que a demanda fosse concretizada.

O governador adiantou que deverá ser montado pelo Governo do Estado um ponto específico de vacinação para os profissionais de Cuiabá e Várzea Grande, onde há um contingente maior. 

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, explicou que a vacinação seguirá critério de idade, como forma de não discriminar nenhuma das categorias que pertencem às forças de Segurança.

“Está sendo criada uma lista com a idade de todos os profissionais e a distribuição será por idade, prestigiando todos os 141 municípios”, pontuou.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a prioridade na vacinação vai aumentar a confiança da tropa e também o efetivo nas ruas. “O Governo está olhando para as forças de Segurança com essa vacina. Isso vai fazer com que tenhamos mais forças de Segurança na rua, pois muitos estão afastados ou internados. São quase 18 mil nesse contingente em Mato Grosso que poderão ser vacinados e queremos que essa vacina chegue o mais rápido possível”, disse. 

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, agradeceu ao governador pela rápida resolução do problema. “O senhor prontamente recebeu os sindicatos assim que pedimos. Nos cobraram muito o calendário e conseguimos avançar. Esse é um pleito dos 24 deputados e certamente estarão muito satisfeitos com essa decisão”, reforçou.

A decisão do governador também foi comemorada pelo deputado estadual Elizeu Nascimento, que é militar de carreira. “Estamos em uma situação delicada e eu agradeço ao senhor por essa decisão. É traumático ver um irmão intubado e perdendo a sua vida. Não sabe o quanto estará fazendo pela vida desses profissionais”, ressaltou.

 

 

Da Redação

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda


 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS