Português Italian English Spanish

Botelho aguarda notificação para realizar nova eleição; Max Russi deve ser o novo presidente

Botelho aguarda notificação para realizar nova eleição; Max Russi deve ser o novo presidente


23/02/2021

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes suspendeu, nesta segunda-feira (22), a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que reconduziu o deputado Eduardo Botelho (DEM) à presidência da Casa de Leis e determinou nova eleição em 48 horas.

“Determino, ainda, a realização subsequente e imediata de nova eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso, biênio 2021/2022, vedada a posse de parlamentares que compuseram a Mesa nos biênios 2017/2018 e 2019/2020, nos mesmos cargos. Comunique-se”, aponta trecho da decisão.

O deputado estadual adiantou que não tomou conhecimento da decisão, porém, assegurou que realizará um novo pleito. A assessoria jurídica fará uma consulta sobre o ingresso de um recurso para suspender a decisão, caso não seja possível, uma nova eleição será realizada.

Com esta decisão, a tendência é que Botelho passe a ocupar a primeira-secretaria com a inversão de postos com o parlamentar Max Russi (PSB). O socialista se tornaria o novo presidente do parlamento estadual.

“Não estou sabendo dessa decisão. Suspendeu? Então vamos fazer outra eleição”, disse Botelho.

A ALMT será comunicada sobre a determinação e terá o prazo de 48 horas para realização de uma nova eleição.

 

Por 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário


 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS