Português Italian English Spanish

A Regularização Fundiária da Vila Alta é uma prioridade do Anseio popular

A Regularização Fundiária da Vila Alta é uma prioridade do Anseio popular


18/02/2021

Nesta quarta-feira, 17, Associação dos Moradores do setor Vila Alta em São Félix do Araguaia – MT, realizou uma reunião para discutir criação da Unidade de Conservação contou com a presença Engenheiro Agrônomo do Sindicato Rural de São Félix do Araguaia, Avelino Egídio Taques Filho, Associação dos Moradores e lideranças do bairro, pescadores e várias autoridades do município, em busca de esclarecimentos técnicos, sobre a criação de uma APA, onde ficou claro que o anseio da população é que primeiro se resolva a regularização fundiária, par só então criar as unidades de conservação, isso demonstra a fragilidade de confiança das pessoas daquela comunidade com o poder público.

Na audiência realizada no último dia 15 de fevereiro, os moradores solicitaram administração municipal o adiamento da audiência virtual, pois a comunidade é composta, em sua maioria, por pessoas simples desprovidas de telefone, ou computador, bem como o ponto mais crítico é a instabilidade da internet, em que o sinal pode cair no meio da audiência, como aconteceu na transmissão ao vivo da primeira audiência, com várias quedas e muito lenta. Porém o pedido dos moradores foi desconsiderado e a audiência aconteceu, impedindo os moradores de participar e tirarem suas dúvidas sobre a proposta de criação de uma APA no bairro. Motivo pelo qual os moradores convidaram o Engenheiro Avelino para esclarecer algumas dúvidas.

Como já dito em outra reportagem, a comunidade da Vila Alta tem como principal objetivo a resolução da questão fundiária. Para tanto, clama ao poder executivo e legislativo do município que os apoiem e busquem resolver a questão, pois o bairro como é de conhecimento público é uma área urbana consolidada, há mais de 20 anos, com mais de 126 famílias, em sua maioria pessoas de baixa renda e que nesse momento recorrem publicamente aos poderes municipais para que juntos possam resolver primeiramente esse problema e somente depois se discuta a criação da APA naquele setor.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS