Português Italian English Spanish

São Félix do Araguaia perde mais um dos seus filhos e prefeita Janailza vai para redes sociais mostrar reformas de prédios

São Félix do Araguaia perde mais um dos seus filhos e prefeita Janailza vai para redes sociais mostrar reformas de prédios


11/02/2021

Nesta quinta-feira (11), a cidade de São Félix do Araguaia – MT perde mais um dos seus moradores, Raimundo Luz da Silva conhecido como Diquinho, o registro de mais um óbito e agora, São Félix do Araguaia contabiliza 13 mortos por COVID-19. Diquinho estava em tratamento contra o câncer em uma clinica na capital Cuiabá, onde lá contraiu covid-19, não resistiu e morreu por complicações da doença.

"São Félix do Araguaia está doente, não só com esse vírus, mas de falta de amor ao próximo”. A disseminação do coronavírus entrou em um novo estágio em nossa cidade, ao ser classificada como pandemia, e já contabilizam 13 mortes e 650 casos. A população de São Félix está à mercê da verdade, enquanto alguns fanáticos tentam tapar o sol com a peneira. À plausivelmente as pessoas resolveram procurar a edição do jornal para expor as denuncias, e o jornal resolveu buscar as informações de forma verdadeira e profissional.

Enquanto moradores de São Félix do Araguaia estão morrendo na capital de Mato Grosso, a Prefeita Janailza, no intuito de apagar as suas atitudes inaceitáveis pela população, ela corre para redes sociais divulgando reformas de prédio da cidade. Será melhor reformar que construir? Ela foi às redes sociais lamentar alguns dessas percas que tivemos nos últimos dias? “Eis a questão”. Sabe-se que reformas necessitam de planejamento e o se gasta em todos os casos, principalmente com o dinheiro público. Além da contratação de um bom profissional habilitado, como engenheiro ou arquiteto. “Não basta só reformar, tem que construir”. Porém em alguns casos, construir um novo, pode ser mais vantajoso do que começar uma reforma que tenha que restaurar sérios danos estruturais e trocar todas as instalações elétricas e hidráulicas, madeiramento de telhados, etc.

Muitos aplaudem as atitudes da prefeita, com certeza não passou o que muitos estão passando, perder um ente querido para esse vírus que está cada vez mais se fortalecendo na cidade. Chegou o momento de a população correr atrás dos seus direitos, denuncie ao Ministério Público, entre em contato com a redação do jornal, que iremos até você ouvir a sua indicação. Se liga população, valoriza seu voto, pois 2022 vem aí, vamos saber escolher os nosso representantes.

O governo atual nega as suas atitudes, porém estão aí para todos veem. A estratégia das reformas, no entanto, demonstra à campanha da prefeita nas plataformas digitais, uma tendenciando não só para suas propagandas oficiais, mas para as campanhas eleitorais de 2022. As propagandas sobre a reforma têm sido alvo de críticas e questionadas pela a população são-féxlicenses, buscando convencer, em vez de informar. Como diz o grande e respeitado Boris Casoy, “isso é uma vergonha”.

Entretanto, ampliar o uso de publicidade oficial na internet demanda um debate sobre as regras do jogo, garantindo transparência no uso dos meios digitais e estabelecendo salvaguardas. O governo atual tem o dever de informar. Se informar bem, ganha transparência e está prestando contas. “Os recursos são usados em nome de uma política de governo, e não de uma campanha. O foco não pode ser o político. Tem que ser o público."

O que não pode é usar dinheiro público para fazer campanha. Isso é proibido por lei. O governo tem o dever de se comunicar e fornecer informações objetivas, que ajudem as pessoas a entender e se posicionar sobre o uso do dinheiro. Aquele espaço não pode ser usado para dizer que a reforma é excelente, para convencer, em vez de informar é necessário estabelecer mecanismos claros e um sistema transparente para que a publicidade digital possa ser monitorada pela sociedade e pelos órgãos competentes. O problema não é o uso, é o uso sem transparência. A administração não pode cair no erro de que é só colocar o conteúdo na internet. É preciso dar transparência para que a população possa saber o valor da reforma.

Lembra a polêmica gerada na eleição passada, quando o atual governo contratou uma empresa para realizar o asfalto no distrito de Espigão do Leste, gerando críticas de campanha disfarçada. Tudo foi feito as pressas prova disso, a coisa está mais feia do que antes. Cabe ao Ministério Público buscar a razão de tanta urgência em asfaltar o distrito de forma rápida, conquistando votos de eleitores indecisos. Além disso, como estava no poder a propaganda na internet a favoreceu como candidata pelo os abusos cometidos.

O Jornal busca saber quais as principais perguntas que as pessoas estão fazendo, e as principais fontes de informações que consultam, para nos colocarmos dentre essas fontes, oferecer maiores esclarecimentos à sociedade e não como uma peça de convencimento em massa. O objetivo do Jornal é que as pessoas tenham acesso a informações corretas sobre a administração. Precisamos evitar que informações distorcidas, se propaguem, formulando campanhas para disseminar conteúdo neutro e correto para a sociedade são-féxlicenses, uma ferramenta amplamente usada hoje nas redes sociais pela atual gestão. É preciso transparência no uso da máquina pública.

Espero que consiga encontrar o descanso eterno que merece! Que Deus o proteja a partir daqui. Desejo muita força para toda sua família e que a fé ajude todos a superar este momento difícil.

Descanse em paz, Diquinho que Deus lhe receba e lhe dê um bom lugar.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

 

 

  12 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Lamentamos o falecimento do nosso amigo Diquinho.Um trabalhador e competente piloto fluvial, que navegava nas águas do nosso rio Araguaia transportando com cuidado e segurança, passageiro para embarque no aeroporto de Santa Izabel do Morro.Obrigado Diquinho !Descanse em paz amigo.

Acho interessante, ficar falando das reformas da prefeita. participo de alguns grupos de WhatsApp e o povo fica falando que o centro do covid tá abandonado. R: O Problema não é a reforma, mas sim a falta de amor ao próximo, falasse da reforma, mas lembrasse que um filho de São Félix teria falecido, então que aproveitasse o momento para direcionar algumas palavras de conforto a familia e amigo do Diquinho.

O nível deste debate está muito alto para eu me manifestar.A fala aos entendidos!

O foco da matéria seria os pêsames ao saudoso Diquim ou falar a verdade da prefeita? Enfim...

Weliton sempre acompanho as matéria do repórter, na matéria está bem especificada, enquanto a cidade perde um filho a prefeitinha está nas redes sociais fazendo politica para e falando de reforma, e nem disse nada quanto a morte do Diquinho e da França nas redes sociais, quer saber só de fazer politica, pouco está lixando para as familias dos mesmo, é pra cabá com piqui de Goiás.

Até agora estou tentando entender aonde o reporter que chegar com essa materia, se e a perda do Meu Amigo Diquinho, ou a reforma que esta sendo feita, ou a intenção seria a cidade de luto.

Queremos saber quem esta escrevendo as matérias? porque a blogueira todos conhecem não tem essa capacidade.

Por favor renovem o contrato da blogueira....

É descaso total e a prefeita como boa cara de pau vai as redes enganar o bobos. eu ja sabia por isso não perdi meu voto, a forasteira é avião aguardem que tem mais isso é só começo.O bambu vai gemer ele até colocou a musica avisando mais o povo não sacou.

Política do Pão e circo. E quer lançar à candidato na próxima eleição o esposo, estão gostando de mamar kkkk.

Nunca reeleger, nenhum político.

Não vai fazer A DEFESA, Graças nojenta (parente)


 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS