Português Italian English Spanish

Depois de realizar Audiência Publica com Show nacional durante a pandemia, Prefeita de São Félix, marca outra por aplicativo com internet de péssima qualidade

Depois de realizar Audiência Publica com Show nacional durante a pandemia, Prefeita de São Félix, marca outra por aplicativo com internet de péssima qualidade


11/02/2021

Para um momento de pandemia, as coisas até que corriam bem em São Félix do Araguaia - MT, até quando entraram em vigor as medidas de isolamento social, a adesão dos são-féxlicenses foi boa, bem como a obrigatoriedade do uso de máscara nos locais públicos.  Conforme vem mostrando o Boletim Epidemiológico diário da cidade a situação é alarmante: segundo os dados oficiais do boletim diário, a cidade, que contabilizava apenas 636 casos confirmados e 10 mortes até dia 06 de fevereiro, hoje, chegou 646 de casos confirmados e 13 mortes por coronavírus.

Ignorando completamente as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o próprio Ministério da Saúde a prevenção do COVID-19, a prefeita de São Félix do Araguaia; Janailza Taveira Leite, no final do ano de 2020, promoveu um mega evento, durante a programação da AUDIENCIA PUBLICA, para Criação da Unidade de Conservação Municipal, com a participação da SEMA e SENADOR WELLINGTON FAGUNDES, quando foi apresentado o projeto e ninguém da comunidade foi convidado, estando os atores sociais mais interessados e envolvidos no projeto alheio ao processo administrativo de criação.

O assunto foi amplamente discutido e a repercussão foi negativa, porém não aceito pelo Sindicato Rural dos Trabalhadores, vice-prefeito Filemon Limoeiro e moradores da Vila Alta. Percebendo-se que não conseguiu o apoio previsto, Janailza resolveu realizar uma audiência publica virtual através do aplicativo WhatsApp marcada para o dia 15 de fevereiro, onde será debatido a criação do projeto. Isso é antiético, impopular e inviável. Dessa forma, foi realizada uma reunião e provavelmente, uma baixa assinada irá percorrer as residências dos moradores, solicitando que a Audiência seja realizada de forma presencial, e que se faça necessária uma reflexão a respeito do assunto, através do dialogo presencial, consiga-se uma solução mais definitiva, mas satisfatória para todos os moradores do setor Vila Alta.

Diante da situação vivenciada na audiência do final do ano de 2020, a comunidade Vila Alta manifestou, perguntando o porquê realizou a primeira audiência presencial com a participação de autoridades e trazendo um show nacional (Gabriel Gava), onde muitos apreciavam o drinque noturno, sem a máscara de proteção, o que resultou o número real de infectados triplicando os casos em plena PANDEMIA, o que cai por terra a justificativa encartada no edital para realização de consulta virtual. Os moradores protestam contra a Criação da Unidade de Conservação Municipal e a realização da Audiência Pública de forma virtual, pois já que iniciou a vacinação na cidade, cuja resistência é grande pela realização de audiência publica presencial, porque não aguardar mais uns dias já que é o clamor dos moradores.

A resposta é uma só, Ela não tem coragem de olhar nos olhos dos moradores, sabe que não tem apoio popular, o povo não está legitimando, pois a mesma está acostumada ser coronel lá na sua região, o nosso povo é humilde, povo de Dom Pedro, que aprendeu a discutir os seus próprios ideais, povo que são acostumados a discutir politicamente o destino de uma comunidade inteira, mas ela como uma verdadeira ditadora, quer esconder através de uma audiência publica a verdade, porque sabe que os interesses econômicos dela estão por detrás desse projeto, mas não poderá ser alcançado, porque o povo não legitimou essa barbaridade.

A comunidade é composta, em sua maioria, por pessoas simples desprovidas de telefone, ou computador, bem como o ponto mais crítico é a instabilidade da internet, em que o sinal pode cair no meio da audiência, como aconteceu na transmissão ao vivo da primeira audiência, com várias quedas e muito lenta.

De acordo com os moradores eles querem saber dos títulos das suas propriedades e não transformar o setor em reserva, pois na campanha politica do seu primeiro mandato, foi uma das suas promessas, se passaram quatros anos os moradores continuam com as propriedades sem títulos e na esperança de um dia conseguir realizar esse sonho. Tentar enrolar um povo humilde, mentindo que irá titular as propriedades dos moradores, achando que a população é desprovida de inteligência, até porque que a Unidade de Conservação Municipal, o domínio passa a ser do município, um verdadeiro assalto, ou seja, uma verdadeira desapropriação, tirando o sonho de moradores. O valor do projeto é de nove milhões de reais.

Veja abaixo dessa matéria um vídeo que mostra o show do Gabriel Gava, que é possível perceber o a maioria estão sem máscara, posicionados em grupos, a maioria próxima uns dos outros, e compartilhando dos mesmos copos, cigarros e bebidas, uma situação alarmante em meio a uma pandemia de coronavírus. O caso foi denunciado por moradores ao Ministério Público para cancelamento do Show, mas não foram atendidos e festa rolou até as altas madrugadas.

Garantir a qualidade e transparência do gasto público já era uma necessidade antiga e agora, com o agravamento da situação da saúde pública brasileira em meio a pandemia, isso se torna ainda mais urgente.

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  21 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Gente vcs ñ tem noção o quanto essa Camaçari e perseguidora o que ela fez com um motorista da ambulância chocolate ,com Ricardo bras e outros aí como essa mulher ganhou se a rejeição dela Tava mais alto, tenho dúvidas dinheiro faz tudo em agora povo vai sofrer com essa forasteira de novo.vai aguenta pois essa câmara vai ser a pior de todos os tempos dinheiro fala mais alto tem vereadores aí no pode ve uma nota cinquenta já se vende esse previdente da câmara todos já conheci foi subi prefeito espigão faliu de tantas notas frias aguarde

Épocas sombrias na nossa cidade. É triste, um fato realmente vergonhoso nesta pandemia.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do “O Repórter do Araguaia”. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Comentário vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros e não está relacionado ao tema da matéria. Queira por favor, refazer seu comentário e reenviá-lo sem citar nomes.

E sem máscara. Mau exemplo.

Fazer ou promover uma festa dessas é uma irresponsabilidade sem tamanho , enquanto uns estão na linha de frente no combate só coronavírus vc uma prefeita sem noção como está trabalhando favor do vírus.Lamento muito pelo meu povo vivendo essa tirania!Ministério público local deveria se manifestar para não autorizar essa aglomeração .Estive dias depois na cidade e pouco se falava!As pessoas tem medo , a cidade vive do funcionalismo público e s perseguição a quem pensa diferente é uma realidade.Mas tudo tem um fim!!

O q a gente ver nós vídeos não tem ninguém sendo forçado pra ir nesse show todos 1 foram sabia o q estava acontecendo saberiam o q poderia vir depois. Todos 1 estavam lá eram adultos muitos julga mas ninguém quer da a cara a tapa. A própria jornalista q está fazendo esse blá blá todinho estava na festa com máscara tirando suas fotos porque é o seu trabalho, então vamos por a mão não consciência antes de julgar uns aos outros

Quem é vc graça parente o que vc já fez pra são felix a não ser uma grande puxa saco de prefeito vc está puxando saco desta prefeita somente por um cargo que seu filho está ocupando, vc e uma oportunista, o que vc queem saber dos anonimato de quem está escrevendo sobre a roubalheira desta dissimulada Janailza, vai procurar o que fazer e deixa o saco da camacari

Quem é Luzia? Quem é Julia? Quem não tem competência para se manifestar e se responsabilizar sobre o que escreve, e que se esconde sob nome fictícios para ofender as pessoas e tentar desmoralizar.Podem vomitar seu veneno, continuem, o que vem debaixo não me atinge. Quem não tem coragem de mostrar a cara, não se sustenta.Me desculpem tantas amigas, Luzias, Julias, Marias, Joanas, Josés, e tantos anônimos que tem por aí, trabalhadores e responsáveis, cujo nome deveria ser respeitado e não usado por quem não coragem de mostrar a cara.Continuem!!! Desopilem o fígado.

Graça Parente sempre foi piolho de gabinete kkkkk malandra e seu filho nunca gostou de trabalhar.

Acorda gente! Vão deixar virar reserva? Só faltam eleger o Lula. O povo gosta mesmo é de apoiar bandido. Essa mulher vai limpar os cofres públicos e tem muito otário(a) porque estão em cargos em comissão defendendo-a . Olham o q aconteceu com dois servidores cargos comicionados, daqui alguns dias não estarão mais na prefeitura e terão q pagar advogados atê o desenrolar do processo....essa mulher não está nem aí para o município, ela só quer se beneficiar, acorda gente!!!!!

Este tipo de bloqueio é normal no âmbito da gestão pública. E claro que o gestor público tem que ressarci o erário mesmo que por erro de terceiros. Afinal é ele quem está a frente do bem público. Até hoje tem bens bloqueados de prefeito anterior.

Vixi pelo jeito o BLOG está sem contrato.

Incrível como o povo pobre, sem estudo e humilhado ainda defende certos estereótipos de políticos.Quando a esmola - apadrinhamento político- acabar e perceberem que o caviar que comem é estrume...quem sabe o Povo de São Félix acorde.

Vai lá no MP e fala que toda a documentação da roubalheira é perseguição. Pede pra ELE retirar o processo e rasgar as provas. ACORDA!!!!!

Graça puxa saco, depois que está ganhando por trás da moita e com o Berilo ganhando derrubando os idiotas dos PT com interesses próprio, bandida.

É muita perseguição!Deixa a mulher trabalhar.Foi ela que o povo elegeu.Perseguição azeda o coração.

A irresponsabilidade está em promover o evento em plena pandemia. Acorda pra vida!!

Vanessa gosto muito de você como jornalista. Só que sabemos quem está por trás dessas matérias.O que ele realmente quer? Não conseguiu se eleger e quer manchar a quem.?Assassinou o prefeito de novo Santo Antônio e tá livre?

Essa reserva e só malandragem se caso o povo deixarem que isso se concretize vão ver o golpe depois.

Não vi ninguém obrigado nem algemado nessa festa..Antes de culpar a prefeita precisam ver se ela obrigou irem no evento.

Isso tudo pela ganância do dinheiro que poderá entrar e que o povo não vai ver... o vale dos esquecidos já esta sendo enterrado com a criação das reservas de áreas úmidas. São Félix está sendo enterrado com mais esse projeto inescrupuloso. Agora vão chamar a região de vale dos mortos. Parabéns prefeita!!! Está escrevendo a sua história.


 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS