Português Italian English Spanish

Morre a França do Salão, a 12ª vítima de Covid-19 em São Félix do Araguaia

Morre a França do Salão, a 12ª vítima de Covid-19 em São Félix do Araguaia


07/02/2021

Neste domingo (07/02), a moradora Francelina Piagem de Sousa, de 61 anos, conhecida popularmente como França, morreu devido a complicações da Covid- 19. França estava internada no hospital Municipal Prefeito João Abreu Luz em São Félix do Araguaia - MT, desde 31 de janeiro de 2021. No dia 02 de fevereiro precisou ser transferida em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade de Água Boa – MT, e lá estava lutando bravamente por sua vida.

Em informações divulgadas diariamente, o estado de saúde de França “era considerado muito grave”. Ela estava sedada e dependente de ventilação mecânica. Por volta de 14, o hospital confirmou a morte. Hoje, a cidade chora por contabilizar mais uma morte provocada pela Covid-19. Com esse óbito, o número de vítimas fatais por causa da covid-19 na cidade chega a doze (12). França deixou filhos e netos.

O anúncio da morte foi lamentado pelos amigos nas redes sociais. “Que notícia triste”. “Que ela descanse em paz”. “Que Deus possa confortar a família”. “O céu ganhou mais uma estrela que com sua luz brilhará para eternidade. Obrigado por ser esse ser humano incrível em todos os sentidos, Deus quis levá-lo para sua morada eterna, você já está fazendo muita falta na nossa cidade, daqui vamos continuar te amando sempre”, diz alguns comentários compartilhados no Facebook.

No sábado (06), a Vigilância Epidemiológica de São Félix do Araguaia atualizou os números da pandemia no município. Já são 636 casos confirmados da doença, sendo que 554 pacientes estão recuperados, 04 hospitalizados, e 49 suspeitos.

Devido ao Covid não haverá meios de velá-lo. O enterro em um curto período, por que deve ser evitada a proliferação. Como se trata de um vírus novo e precisa de diversos estudos, não se tem dados concretos de, por exemplo, quanto tempo o vírus vai permanecer no solo. Os amigos que quiserem acompanhar o cortejo, a funerária irá aguardar a chegada da França, onde até o fechamento desta matéria não fomos informados o horário da chegada do corpo e do sepultamento. No cemitério só poderá entrar a família.

Portanto, em meio a esta pandemia, cada um precisa fazer a sua parte como puder. Se possível, tente ajudar o próximo usando máscara de proteção, álcool em gel, lavando as mãos com frequência com água e sabão e praticar o distanciamento social, pois São Félix do Araguaia vem enfrenta de perto o alto índice de contágio. 

O Repórter do Araguaia representando a população são-féxlicenses, por meio dessa mensagem, as condolências a toda família que está enfrentando a perda de alguém especial que certamente era muito amada pela família e população. Pouco pode ser dito ou feito perante o único adeus que é definitivo, e nestas horas sobram às palavras, assim como se multiplica a dor e a saudade.

A esta família enlutada, os meus pêsames que Deus dê muita força, coragem, e perante a inutilidade de qualquer consolo na perda, relembrará quem foi França, que partiu e na saudade, memória e amor dos que ficaram, ela viverá para sempre.

Que a alma da França descanse em paz, e a sua memória seja recordada para sempre com amor e saudade!

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  7 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Recebemos com muita tristeza e pesar a notícia do falecimento da nossa querida amiga e irmã Francelina, conhecida como Dona França.Infelizmente não pude me despedir pessoalmente dessa nossa querida amiga guerreira e de um coração grandioso. Fica aqui as boas lembranças, o exemplo de pessoa corajosa, amiga e amável.Obrigado pelos trabalhos voluntários que realizamos juntos com o Rotary Club, em benefício das populações carentes de São Félix do Araguaia, presidiários e região.Que Deus possa confortar familiares e amigos e lhe dando o descanso eterno.

Difícil acreditar que minha amiga foi embora. O meu dia perdeu a cor. Sempre tive orgulho e carinho por essa grande guerreira.

França minha amiga e amiga da minha família, e vizinha Muito querida. Que Deus nos conforte, pois não e fácil vê as pessoas que agente ama partir dessa forma. O mais triste é não podermos dá o último Adeus. So tenho boas lembranças de voce minha amiga querida. Vai com Deus..

meu deus?? Deus confonte os coração do familiares e amigos??????

Vai com Deus ??

E com uma tristeza muito grande que recebi esta notícia, uma perda irreparável para nossa cidade, meus sentimentos aos familiares e amigos.

MAIS UMA VITIMA DESSA DOENÇA MALDITA,MEUS PÊSAMES, AOS FILHOS,NETOS E AMIGOS QUE NÃO SÃO POUCOS, SO SABE DESSA DOR,SO QUEM PASSA POR ELA, POR ISSO VAMOS NOS CUIDAR,ATÉ A BENDITA VACINA, VAI NA PAZ, FRANÇA ??????????????


 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS