Português Italian English Spanish

Gravíssimo: Ex. Prefeito de Querência continua internado na UTI e seu estado de saúde não é favorável

Gravíssimo: Ex. Prefeito de Querência continua internado na UTI e seu estado de saúde não é favorável


13/01/2021

Querência – Um Boletim do Hospital Regional de Água Boa Paulo Alemão, revela que o estado de saúde do ex. prefeito e atual secretário do município, Hélio Vitorino se agravou.

De acordo com as informações citadas no documento, Hélio ainda está internado na UTI e agora esta em estado “gravíssimo”. Segue abaixo um trecho do boletim encaminhado a nossa equipe de reportagem, que mostra a situação atual do ex. prefeito que segue internado na UTI de Água Boa.

“Paciente em estado gravíssimo, instável, entubado, SatO2 em 95%, períodos de hipertensão, afebril, taquipnéico, normocárdico, alimentação por Sonda Nasoenteral (SNE), diurese por Sonda Vesical de Demora (SVD), evacuações presentes. Aguarda novos Exames. Tomografia apresenta entre 50 e 75% de comprometimento do parênquima pulmonar, sugestivo a COVID-19”.

De acordo com informações, os médicos que acompanham o quadro de saúde de Hélio, estão em um esforço máximo para que o mesmo se recupere.

Querência - Encaminhado no dia 07 de janeiro para Hospital Regional de Água Boa, Paulo Alemão, O ex. prefeito de Querência Hélio Vitorino, segue internado na UTI do hospital.

Sem nenhuma mudança no seu quadro clínico , o ex. prefeito que também é o atual secretário de indústria, comércio, turismo, ciência e tecnologia do município, não teve pioras.

De acordo com o boletim de saúde de Hélio, emitido nesta manhã de segunda-feira (11), pelo diretor do hospital Rafael Salammoni, o estado de saúde do ex. prefeito permace instável e sua situação ainda é grave. 

A Tomografia do paciente continua apresentando entre 50 e 75% de comprometimento
do parênquima pulmonar, sugestivo a COVID-19.

Ele segue na UTI, tendo todos os cuidados para o sucesso de sua recuperação.

O Ex. prefeito de Querência e atual secretário de uma das pastas do município, continua internado na UTI-COVID e esta com o quadro clinico grave, porém estabilizado.

O diretor do Hospital Regional Paulo Alemão em Água Boa, Rafael Salammoni, conversou com nossa Equipe por telefone e nos informou que Hélio está lúcido, verbalizando e em repouso absoluto no leito do hospital.

De acordo com o boletim de saúde, Hélio apresenta dispnéia (desconforto respiratório), segue utilizando mascara de oxigênio, porém com pouca aceitação da ventilação não-invasiva (VNI) e com saturação de oxigênio em 94% com períodos de hipertensão e afebril.

Consta no boletim, que o paciente esta com uma frequência respiratória elevada) e esta com o batimento cardíaco normal.

O ex. prefeito esta se alimentando, porém com diurese espontânea (Produção e secreção de urina pelo rim) e evacuações presentes, sem uso de Drogas Vasoativas (DVA).

Um exame de tomografia feito pelo hospital apresenta entre 50 e 75% de comprometimento do parênquima pulmonar devido a COVID-19.

*O parênquima pulmonar é a porção do pulmão envolvida na hematose ou na transferência de gases. Isso inclui os alvéolos, os ductos alvéolos e os bronquíolos respiratórios

QUERÊNCIA - O ex. Prefeito e atual secretario de indústria, comércio, turismo, ciência e tecnologia do município, Hélio Vitorino, testa positivo para corona-vírus.

Depois de semanas com sintomas da doença, Hélio resolveu procurar atendimento médico, somente nesta terça-feira (5), quando seu estado de saúde piorou.

Após testar positivo para corana-vírus, o servidor foi transferido imediatamente para o hospital Municipal Paulo Alemão em Água Boa com 50% e 70% dos pulmões comprometidos pela doença.

 

 

Escrito por Nando Rodrigues

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS