Português Italian English Spanish

Sesp afasta 12 agentes por indícios de tortura em presídio de Sinop

Sesp afasta 12 agentes por indícios de tortura em presídio de Sinop


21/12/2020

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) afastou 12 agentes prisionais da Penintenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, mais conhecida como "Ferrugem", em Sinop (a 500 km de Cuiabá), após defensores públicos e membros do Tribubal de Justiça de Mato Grosso identificaram fortes indícios de tortura e maus-tratos contra presos da unidade em inspeção surpresa. Entre os afastados, estão diretores da unidade.

Segundo a Defensoria Pública, a inspeção surpresa aconteceu depois do grupo receber informações sobre a existência de prática de tortura no local. No presídio estão detidas cerca de 900 pessoas atualmente. A vistoria foi organizada pela Pastoral Carcerária, uma comissão católica que acompanha a situação de presos pelo país.

Após a conclusão das vistorias, os defensores que integram o Gaedic expressaram preocupação com a situação encontrada e informaram que farão um relatório para registrar com fotos, declarações, relatos e análises jurídicas o que viram e ouviram dentro da unidade.

O documento será concluído nos próximos dias e assim que estiver pronto, os defensores encaminharão para autoridades públicas, solicitando providências cabíveis. A remoção dos servidores ocorreu na quarta (16). Nenhum dos defensores que participou do trabalho é de Sinop.

image

image

image

image

image

image

image

RD News

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS