Português Italian English Spanish

Prefeita de Chapada proíbe eventos de fim de ano na praça e em locais públicos - veja

Prefeita de Chapada proíbe eventos de fim de ano na praça e em locais públicos - veja


16/12/2020

A prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, proibiu a realização de eventos de Natal e Réveillon nas praças e outros lugares públicos da cidade. O novo decreto publicado nesta terça (15) no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso, veta ainda o consumo de bebida alcoólica e utilização de qualquer espécie de sonorização nos locais.

 

 

 

 

 

Segundo o Decreto 103/2020, a decisão em proibir eventos com grande número de pessoas, foi por conta da a dificuldade na fiscalização de possíveis aglomerações nas ruas e praças do município. Dessa forma, a melhor forma de evitar a propagação da Covid-19 entre a população chapadense e turistas, foi a vedação dos eventos nos lugares públicos.

O município é localizado a 65 km de Cuiabá, e é um dos lugares mais procuradas no fim de ano na Baixada Cuiabana para esses tipos de comemorações.

Por outro lado, a decisão da prefeita não se aplica aos estabelecimentos privados, já que a prefeitura municipal já havia liberado festas nesses lugares com até 80% da capacidade do local. No decreto, nº 96/2020, publicado no início do mês, a prefeitura alega que o município está classificado como baixo risco de contaminação da Covid-19, por isso a liberação, diante de normas de biossegurança.

“Considerando que houve a liberação para realização de eventos particulares destinados as comemorações das festividades de final de ano; a vedação contida no caput do art. 1º não se aplica aos estabelecimentos privados que já fazem uso das calçadas para colocação de mesas e cadeiras”, diz trecho do novo documento circulado na tarde de hoje.

Casos em Chapada

Conforme os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado na tarde de ontem (14), o município contabiliza 428 casos confirmados de Covid-19. Desses, 402 pessoas conseguiram se recuperar da doença, mas 21 perderam a batalha para o vírus. Chapada dos Guimarães conta com 19,7 mil habitantes.

 

 

Douglas Santos

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS