Português Italian English Spanish

Moradores de cinco cidades da região Araguaia vão receber atendimentos da “Expedição Araguaia”

Moradores de cinco cidades da região Araguaia vão receber atendimentos da “Expedição Araguaia”


02/12/2020

e 03 a 14 de dezembro, moradores de cinco municípios do extremo nordeste do Estado serão atendidos pela “Expedição Araguaia”, realizada pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. Parceiro do programa, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), disponibilizará uma unidade móvel de atendimento odontológico já com os devidos materiais de consumo.

 

 

 

 

 

A estrutura será utilizada por médicos dentistas cedidos pelas respectivas prefeituras. A previsão é que 30 pessoas sejam atendidas diariamente, a depender da complexidade dos procedimentos. Além dos atendimentos odontológicos, pelo Senar-MT também será ministrada a palestra “Saúde do homem e da mulher rural”, por instrutor credenciado junto à instituição.

O projeto prestará atendimentos à população de Santa Terezinha (distante 1.323 km de Cuiabá), Luciara (distante 1.176 km), São Félix do Araguaia (distante 1.149 km), Novo Santo Antônio (distante 1.074 km) e Cocalinho (distante 773 km).

Em 2019, a segunda etapa do Programa - que ocorreu nestes mesmos municípios – registrou mais de 26 mil atendimentos, doação de 4,6 toneladas de roupas, distribuição de duas mil mudas de plantas e celebração de 41 casamentos sociais. Em razão da pandemia do coronavírus, em 2020 haverá apenas esta edição de dezembro, cumprindo as normas para prevenção à Covid-19.

Meta – Ao todo, o programa é realizado com o apoio de 60 parceiros. O objetivo é ofertar à população serviços de saúde, cidadania e justiça, como resolução de conflitos sociais, consultas médicas, oftalmológicas e odontológicas, além de estimular nos cidadãos a consciência ambiental. Veja a programação.

Quinta-feira (03.12) – Santa Terezinha

Sábado (05.12) – Luciara

Segunda-feira (07.12) e terça-feira (08.12) – São Félix do Araguaia

Sexta-feira (11.12) e sábado (12.12) – Novo Santo Antônio

Segunda-feira (14.12) e terça-feira (15.12) – Cocalinho

 

 

FONTE: Radio Eldorado FM 87,9 com Assessoria

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

 

 

  

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS