Português Italian English Spanish

Pacientes ‘derretem’ de calor em policlínica e denunciam falta de estrutura; fotos

Pacientes ‘derretem’ de calor em policlínica e denunciam falta de estrutura; fotos


18/11/2020

Imagina você estar doente, passando mal e então resolve procurar atendimento médico. Espera-se, no mínimo, que além de médicos a unidade de saúde conte com espaço limpo, ao menos um ar condicionado ou talvez até mesmo um ventilador que funcione, ainda mais no calor de Cuiabá. Pois é, tudo isso é apenas uma ilusão pra quem procura atendimento na policlínica do Planalto.

Um paciente enviou à reportagem fotos da situação precária da unidade que está jogada às moscas, literalmente, sim, porque também foram registradas moscas no ambiente que deveria prezar pela limpeza, já que é para atendimento a pessoas doentes. Uma contradição com o slogan de gestão humanizada pregada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Esta não é a primeira denúncia que a reportagem do Leiagora recebe referente à policlínica do Planalto. Início do mês outro paciente acionou a equipe num domingo à noite para denunciar a falta de atendimento na mesma unidade.

A informações repassada foi a de que os médicos estariam sem receber, algumas pessoas teriam inclusive chamado a polícia e o denunciante acabou indo para outra unidade em busca de atendimento.

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a Policlínica do Planalto passa por reforma e será totalmente climatizada e equipada com novas mobílias. Além disso, a pasta entrou em contato com a equipe que faz a manutenção dos aparelhos de ar condicionado para solucionar o problema.

Já com relação à falta de atendimento de médicos na unidade por falta de pagamento, a SMS afirma que esta informação não procede, pois os médicos estão com o salário rigorosamente em dia e o atendimento está sendo feito normalmente.

Veja íntegra da nota

-A Policlínica do Planalto está passando por uma grande reforma para melhor atender a população. Quando ficar pronta, a unidade estará totalmente climatizada e equipada com novas mobílias.

-A SMS entrou em contato com a equipe que faz a manutenção dos aparelhos de ar condicionado para solucionar o problema.

-Sobre a suposta falta de atendimento de médicos na unidade por falta de pagamento, a SMS afirma que esta informação não procede, pois os médicos estão com o salário rigorosamente em dia e o atendimento está sendo feito normalmente.

Pacientes ‘derretem’ de calor em policlínica e denunciam falta de estrutura; fotos Pacientes ‘derretem’ de calor em policlínica e denunciam falta de estrutura; fotos Pacientes ‘derretem’ de calor em policlínica e denunciam falta de estrutura; fotos Pacientes ‘derretem’ de calor em policlínica e denunciam falta de estrutura; fotos Pacientes ‘derretem’ de calor em policlínica e denunciam falta de estrutura; fotos

Alline Marques

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS