Português Italian English Spanish

Mais de 150 kg de peixes mortos são encontrados em lagoa em Barra do Bugres

Mais de 150 kg de peixes mortos são encontrados em lagoa em Barra do Bugres


21/10/2020

Fiscais do Meio Ambiente de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, retiraram mais de 150 quilos de peixes mortos da Lago Azul nesta semana. Segundo a secretaria de Turismo, nessa segunda-feira (20), amostras da água da lagoa também foram coletadas para tentar descobrir o que possa ter causado a mortandade.

Equipes da secretaria de Meio Ambiente, prefeitura e Polícia Ambiental informaram que estão investigando o aparecimento dos animais mortos no ponto turístico.

As amostras foram encaminhadas e serão analisadas pelo laboratório da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), em Cuiabá.

Os primeiros peixes foram encontrados na quinta-feira (15) e, de acordo com a prefeitura, desde sexta-feira (16) não há registro de novas mortes.

As autoridades do município aguardam o resultado das amostras, que ainda não tem data, para saber o que realmente aconteceu na Lagoa Azul e tomar as devidas providências.

 

 

G1 MT

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS