Português Italian English Spanish

Após 8 meses de pandemia, Cuiabá tem menor taxa de transmissão Covid-19

Após 8 meses de pandemia, Cuiabá tem menor taxa de transmissão Covid-19


14/10/2020

Os dados apurados pela Prefeitura de Cuiabá no 28º Informe epidemiológico sobre a Covid-19 são animadores. De acordo com o estudo, divulgado nesta terça-feira (13), a Capital teve a menor taxa de transmissão do coronavírus desde abril.
Na última semana, que compreende o período entre o dia 4 e 10 de outubro, o levantamento também apontou o menor índice de mortes pela Covid-19 em Cuiabá desde junho.

O estudo ainda revelou que cerca de 32% dos casos, 59% dos indivíduos internados e 75% dos óbitos por Covid-19 referiram presença de comorbidades, sendo as principais hipertensão arterial, diabetes e doença cardiovascular.

Segundo a pesquisa, o risco de infecção pelo coronavírus é mais elevado para o sexo feminino até a faixa etária de 40 a 49 anos e para o sexo masculino, a partir de 50 anos de idade.

Já o risco de internação é diretamente proporcional à idade, se elevando nos pacientes idosos, que também tem maior tendência de não resistirem ao vírus.

Tanto o risco de internação, quanto o risco de morte são maiores para o sexo feminino quando comparado ao feminino.

A Prefeitura destacou que entre 14 de março, quando a Capital registrou o primeiro caso de Covid-19 e 10 de outubro de 2020, 26.047 pessoas se infectaram com o coronavírus. Desses, 973 não resistiram à doença.

Com isso, a taxa de mortalidade de Cuiabá permanece sendo superior à do estado e mais que o dobro da taxa do Brasil, apesar do crescimento desacelerado.

 

Por: Redação Muvuca Popular
 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS