Português Italian English Spanish

São Félix do Araguaia retoma atividades presenciais e prazos dos processos eletrônicos

São Félix do Araguaia retoma atividades presenciais e prazos dos processos eletrônicos


10/09/2020

A Comarca de São Félix do Araguaia reiniciou nesta terça-feira (08 de setembro), a primeira etapa do Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais (PRPAP) com a retomada dos prazos dos processos eletrônicos, sendo que serão restituídos por tempo igual ao que faltava para a complementação quando foram suspensos. A suspensão, em 31 de agosto, foi em atendimento ao decreto municipal que prorrogou o lockdown no município, até 07 de setembro, para enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente do novo coronavírus.

 

 

 

 

 

Nessa etapa, o expediente é interno, com a volta exclusiva da presença física dos servidores e colaboradores, como estagiários, terceirizados e credenciados. O trabalho interno no prédio do Fórum ocorre das 13h às 19h, com a manutenção da suspensão dos prazos processuais dos processos físicos e híbridos.
 
As demais fases do retorno às atividades presenciais serão iniciadas no prazo e nas formas definidas na Portaria-Conjunta 428/2020, da Presidência e Corregedoria-Geral da Justiça, sendo que a progressão só será possível se não houver agravamento da classificação do risco epidemiológico na comarca para “alto” ou “muito alto”.
 
Brasnorte - Na Portaria 583/2020, que determina a retomada da primeira etapa e dos prazos processuais eletrônicos em São Félix do Araguaia, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, considerando boletins epidemiológicos, publicados em 03 e 07 de setembro, autoriza, ainda, com a revogação da Portaria 563/2020, a partir de 14 de setembro, que a Comarca de Brasnorte (586 km de Cuiabá) inicie novamente a primeira etapa do plano de retorno das atividades presenciais, na próxima segunda-feira (14 de setembro).
 
As atividades foram suspensas, desde o dia de 28 de agosto, em função do aumento do risco de contágio da Covid-19 na cidade, indicado pela Secretaria Estadual de Saúde.

 

 

Redação Olhar Alerta

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS