Português Italian English Spanish

MT: Deputados aprovam mudança nas regras de aposentadoria dos servidores públicos estaduais

MT: Deputados aprovam mudança nas regras de aposentadoria dos servidores públicos estaduais


14/08/2020

Deputados estaduais do Mato Grosso aprovaram a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2020, que prevê mudanças nas regras de aposentadoria dos servidores públicos mato-grossenses. Nove das 112 emendas apresentadas foram aprovadas pela Comissão de Constituição e Justiça, após seis meses de análise na Casa.

 

 

 

 

 

O texto foi aprovado por 16 votos a 8. Pela nova proposta, o cálculo para a aposentadoria dos servidores leva em consideração a média aritmética simples das 80% maiores remunerações da vida funcional, alterando o texto original que previa a média simples de 100%. Os servidores da Polícia Civil, agentes socioeducativos e penitenciários se aposentam com o total da última remuneração, e com a idade mínima de 50 anos, para ambos os sexos. 

O texto aprovado pelos parlamentares prevê também que qualquer servidor público que troque de cargo, por aprovação em novo concurso, não terá quebra de vínculo com o serviço, desde que o prazo entre a exoneração do cargo anterior e a posse no novo trabalho não exceda 30 dias.

 

 

Repórter Thiago Marcolini

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS