Português Italian English Spanish

Filha de pioneiro e irmã de jornalista morre de Covid em Barra do Garças

Filha de pioneiro e irmã de jornalista morre de Covid em Barra do Garças


12/08/2020

A filha de pioneiro estava com 54 anos e foi derrotada pela Covid em Barra do Garças-MT

Faleceu na terça-feira (11/8) a moradora do bairro São João em Barra do Garças, Eurípedes Pereira Lima, conhecida como Neta, de 54 anos. Ela estava internada devido a complicações de saúde que foram agravadas em função do Covid.

E infelizmente dona Neta não resistiu e faleceu por volta das 15 horas. É a 70ª morte em Barra do Garças causada pelo vírus ao longo desta pandemia. Dona Neta é filha do pioneiro de Nova Xavantina, Luiz Pelego, que participou da Fundação Brasil Central responsável pela construção de prédios públicos, pontes e abertura de estradas no Araguaia após a marcha para oeste e auxiliou na construção da primeira escola de Nova Xavantina.

Ela é irmã dos saudosos Dalmir, Rubens, Robson Lima (policial civil); e também do Djalma, da Ida, da Ivone e da Deuzinha e da jornalista Vanessa Lima do site e jornal O Repórter do Araguaia. O sepultamento dela foi por volta das 16 horas no cemitério do Nova Barra.

A família explicou ao site Araguaia Notícia que a dona Neta tinha uma pré-diabetes que foi potencializada pelo vírus da Covid. A moradora de Barra do Garças deixa duas filhas em Barra do Garças. A jornalista Katia Fernanda do site Ronda Araguaia de Barra do Garças.

“Minha mãe sempre foi uma pessoa alegre, minha guerreira a quem eu admirava demais. E ela falava que quando falecesse o velório dela seria cheio, mas essa doença maldita nem isso permite a nós. Tivemos que enterrá-la logo após que saímos do hospital”, lamenta Katia.

"Uma dor sem igual, o pior de tudo que não tive tempo de ir vê-lo, pois essa maldita Covid-19 é um vírus que veio para estraçalhar e acabar com muitas famílias, ele chega de mansinho e de repente leva quem amamos que Deus tenha piedade de nós, pois todos corremos o risco de sermos vitima desta praga que está devorando nosso povo", Vanessa Lima

Dona Neta tem mais de 23 anos que morava no bairro São João nos fundos do batalhão da PM. Deixamos as condolências à família enlutada neste momento de muita dor.

O site Araguaia Notícia pede a população que continue se cuidando evitando contato físico para não pegar o vírus. Os números da pandemia em Barra do Garças são vão reduzir se a gente tiver mais consciência. 

Números da pandemia em Barra do Garças 

A maior cidade do Vale do Araguaia está com 1.218 casos confirmados, segundo boletim do dia 11/8, dos quais 828 já foram curados do vírus e estão em casa aumentando a taxa de recuperação para 67,98%.

O município está com 20 pessoas internadas e com sintomas leves da Covid, em casa, são 302 moradores. Casos ativos são 322 segundo boletim enviado ao site Araguaia Notícia. 

Entre suspeitos e confirmados, na enfermaria: UPA 12 e MedBarra 6; na UTI, Pronto Socorro 2 e MedBarra 4 pacientes de Barra do Garças. De outros municípios, na enfermaria: na UPA 4 e MedBarra 1; na UTI, Pronto Socorro 4 e MedBarra 1. Mortes de outras cidades: 37.

 

 

Araguaia Notícia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS