Português Italian English Spanish

MT tem uma morte por covid-19 em média a cada 30 minutos nesta sexta-feira

MT tem uma morte por covid-19 em média a cada 30 minutos nesta sexta-feira


01/08/2020

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou, nesta sexta-feira (31), 1.540 novos contágios por covid-19 e 48 óbitos pela doença - que representa em média uma morte a cada 30 minutos nestas últimas 24 horas.

Com a atualização desta sexta-feira, Mato Grosso já contabiliza 52.078 ocorrências de contágio, dos quais 1.842 infectados não resistiram às complicações da doença e morreram.

As cidades mais afetadas pela pandemia no estado são: Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. Contudo, os municípios de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Sinop, Nova Mutum, Pontes e Lacerda e Primavera do Leste também figuram entre as cidades com índices alarmantes.

A taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do estado é de 86%,  enquanto das enfermarias é de cerca de 33%. Do contingente total de casos, mais de 32,1 mil pessoas já se recuperaram da doença e são tidas como curadas.

O Laboratório Central do Estado já analisou mais de 45,7 mil exames, mas outras 3,2 mil amostras aguardam para serem analisadas.

No Brasil, o Ministério da Saúde notificou, na quinta-feira (30), 2.610.102 casos de contágio pelo novo coronavírus, dos quais mais de 88,5 mil evoluíram para morte das vítimas.

A lavagem constante das mãos é uma das principais recomendações das autoridades sanitárias para o combate ao espalhamento do vírus. Porém, evitar contato com pessoas infectadas e cobrir boca e nariz ao espirrar ou tossir também são alguns dos cuidados apontados pelas entidades competentes.

 

 

 

Khayo Ribeiro

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS