Português Italian English Spanish

MT tem 52 mortes e mais de 1,8 mil novos contágios em 24h

MT tem 52 mortes e mais de 1,8 mil novos contágios em 24h


30/07/2020

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) emitiu boletim epidemiológico, na tarde desta quarta-feira (29), apontando que Mato Grosso notificou 52 mortes e 1.809 novos contágios pela covid-19 somente nas últimas 24 horas.

A partir da atualização desta quarta-feira, o estado passa a registrar 48.854 notificações de contágio e 1.752 mortes provocadas pelo novo coronavírus. A taxa de ocupação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) é de 79,94% enquanto dos leitos de enfermarias é de 36,76%.

De acordo com a pasta, mais de 44,7 mil exames foram avaliados pelo Laboratório Central do Estado. Porém, outras 2.783 amostras aguardam para serem analisadas.

Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis são as cidades mato-grossenses mais afetadas pela pandemia. Contudo, municípios como Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Nova Mutum, Pontes e Lacerca, Sinop e Primavera do Leste também figuram na lista dos dez mais atingidos em Mato Grosso.

Em todo Brasil, o Governo Federal já notificou mais de 2,48 milhões de contágios, dos quais 87,6 mil ocorrências evoluíram para morte dos pacientes por conta de complicações da doença.

Dentre as principais recomendações das autoridades sanitárias competentes para prevenção ao espalhamento do vírus está a lavagem constante das mãos, evitar o contato com pessoas infectadas e cobrir boca e nariz ao espirrar ou tossir.

 

GD

 

 

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS