Português Italian English Spanish

Caminhão cai no rio durante travessia entre Espigão do Leste e Querência e balsa é apreendida pela Marinha

Caminhão cai no rio durante travessia entre Espigão do Leste e Querência e balsa é apreendida pela Marinha


29/07/2020

Parte de um caminhão caiu e ficou submerso no Rio Suiá, em Querência, na quarta-feira (23), após realizar a travessia da balsa que liga o Distrito de Espigão do Leste ao município. A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, o Capitão Jaecy, responsável pela Agência Fluvial de São Félix do Araguaia, o órgão foi acionado após o acidente e uma equipe composta por quatro agentes se deslocou até o local para realizar a perícia e apoios necessários. Segundo o capitão, ao atracar em Querência, no desembarque, uma das caçambas da carreta caiu na água e ficou submersa, e a outra parcialmente coberta pela água. Apenas a cabine do caminhão ficou em terra.

A retirada do caminhão foi concluída apenas na manhã de sábado (25). Foi necessário utilizar maquinário pesado e a ação teve o apoio da empresa responsável pela balsa.

A Marinha do Brasil apreendeu a balsa com base na lei nº 9.537/1997, visto que a documentação estava irregular, e abrirá um inquérito para apurar as causas do acidente, cujo o prazo para a conclusão é de 90 dias.

“A informação chegou à Marinha por meio de populares, e acidentes ocorridos em nossos rios e lagos tem que ser comunicados com a maior rapidez possível para a Marinha do Brasil para que possamos prestar os devidos socorros, principalmente quando há vítimas. A Marinha possui um telefone para esse fim, é o 185, de busca e salvamento”, finalizou Jaecy.

 

Redação Olhar Alerta

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS