Português Italian English Spanish

Técnica de enfermagem morre de covid-19 aos 42 anos

Técnica de enfermagem morre de covid-19 aos 42 anos


22/07/2020

A técnica de enfermagem Regina Lira, 42 anos, morreu de covid-19 na noite de segunda-feira (20), no município de Rondonópolis (214 km de Cuiabá). Segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a cidade é a terceira de Mato Grosso em maior número de contágios pela doença.

A técnica morreu após passar vários dias internada em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Unimed em Rondonópolis. Por meio de nota, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) lamentou o óbito da profissional e prestou condolências à família da vítima.

Ainda de acordo com o Coren, Regina Lira trabalhou por aproximadamente dez anos na maternidade do Hospital Santa Casa, onde também atuou no Pronto Atendimento Infantil durante boa parte de sua carreira profissional.

A técnica de enfermagem deixa dois filhos e um marido, que é atuante do sindicato em Rondonópolis. Por meio das redes sociais, amigos e familiares prestam homenagens à profissional.

Dados do boletim publicado pela SES na noite de segunda-feira (20) apontam que Mato Grosso já registrou mais de 35,6 mil casos de contágio pelo novo coronavírus, dos quais 1,3 mil ocorrências evoluíram para morte dos infectados.

Somente no municípios de Rondonópolis a secretaria já notificou mais de 2,4 mil casos de contágio, destacando a cidade no pódio estadual de ocorrências relativas à pandemia da covid-19.

 

 

 

Khayo Ribeiro

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

 

 

  

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS