Português Italian English Spanish

Torixoréu é a primeira cidade do Araguaia a implantar sinal digital dos rádios da PM

Torixoréu é a primeira cidade do Araguaia a implantar sinal digital dos rádios da PM


10/07/2020

A cidade de Torixoréu é a primeira da região do Vale do Araguaia em Mato Grosso a implantar o sinal digital de comunicação das viaturas com a Central de Comunicação da Polícia Militar. Esse sinal tem qualidade de uma ligação telefônica e criptografado (como acontece com vários aplicativos modernos da rede social). É mais qualidade para o serviço de policiamento na cidade e zona rural.

 

 

 

 

 

 

A cidade de Torixoréu saiu na frente com essa novidade após o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) buscar apoio junto a prefeitura, sociedade organizada, comércio e Sindicato Rural foi decidido então realizar um leilão em dezembro do ano passado quando foi arrecadado R$ 130 mil para aquisição do sistema de rádio que passa a funcionar oficialmente a partir de sábado dia 11/7. 

Na manhã de quinta-feira (09/07), a equipe de Comunicação Social do 5º Comando Regional da PM de Barra do Garças esteve com a prefeita Inês Coelho para agradecer a sociedade de Torixoréu por esse investimento na segurança pública. Mesmo sendo um papel do estado, investir na segurança, nunca é demais por parte dos municípios e por isso a prefeita Inês Coelho e o secretário de Administração Odoni Mesquita foram elogiados por participarem do leilão que viabilizou a implantação deste sinal digital da PM.

Participaram desta visita a prefeita de Torixoréu, o sargento Duques e soldado Evangelista da Sessão de Comunicação da PM-BG e o sargento Emanuel que é o comandante do destacamento de Torixoréu que foram levar um agradecimento a prefeita em nome do coronel Souza, do 5º comando regional da PM de Barra do Garças.

“Nós ficamos felizes em saber que a cidade de Torixoréu é a primeira do Araguaia a implantar este sinal para as viaturas e isso vai permitir que os policiais possam atuar mais longe na zona rural e com mais eficiência também”, destacou Inês.

Com essa novidade, uma viatura de Torixoréu consegue falar com a central em Cuiabá com uma qualidade de som impressionante e com isso ter um tempo resposta mais rápido nas diligencias policiais.

Logo essa novidade estará disponível para mais cidades de Mato Grosso e claro as prefeituras que tomarem a frente terão esse serviço mais rápido. “Aqui nós conseguimos mobilizar a sociedade para um grande leilão para arrecadar fundos e esse investimento tornará mais eficaz a ação da PM”, completou.

É importante frisar isso, independentemente de ser uma obrigação do Estado, a sociedade pode sim auxiliar as forças de segurança na melhoria do serviço de segurança porque todos ganham com isso.

 

 

 

ARAGUAIA NOTÍCIA

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS