Português Italian English Spanish

Cadela é arremessada da trincheira do Santa Rosa e resgatada por PMs

Cadela é arremessada da trincheira do Santa Rosa e resgatada por PMs


27/06/2020

Policiais militares flagraram uma cadela sendo arremessada da trincheira do bairro Santa Rosa, em Cuiabá, nesta manhã de sexta-feira (26). O animal foi encaminhado a uma clínica veterinária em estado grave.

 

 

 

 

 

 

De acordo com informações da Polícia Militar, os militares do 10º Batalhão estavam em rondas pela região, quando por volta de 7h30, viram um cachorro caindo da trincheira. Ao se depararem com a cena, eles imediatamente fizeram o retorno e pararam o trânsito.

Durante o resgate, perceberam que a cadela estava com as patas visivelmente quebradas, sangrando pela boca e com a genital ferida. No entanto, a cadela ainda estava viva.

Ainda na trincheira, o veterinário aplicou anti-inflamatórios e morfina para aliviar a dor do animal e fazer retirada dela do local. Em seguida, encaminharam a cadela ferida para a clínica veterinária.

A cadela batizada, pelos policiais de Rosinha, já é idosa e está em estado grave na Clínica Veterinária Clube dos Bichos.
Os policiais que resgataram o animal esperam descobrir quem arremessou o animal na trincheira, e principalmente estão esperançosos de que Rosinha ficará bem.

“Quando olhamos o cachorro caindo no concreto foi triste e desesperador para gente. Não pensamos duas vezes em parar a viatura e socorrer o animal. A Rosinha estava muito machucada, com as patas dianteiras visivelmente quebradas, então agilizamos o socorro para ela”, relembra o comandante do 10º BPM, tenente coronel Cesar Roveri.

“Agora registramos um boletim de ocorrência e contamos com ajuda da população para saber quem praticou esse ato de maldade e covardia com um animal. Maus tratos é crime”, destaca.

Quem tiver informações sobre quem jogou o animal pode entrar em contato pelo telefone 36244 1901 do 10º Batalhão de Polícia Militar ou o disque denúncia 0800 65 3939 a ligação é gratuita.

 

 

 

Vitória Lopes

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS