Português Italian English Spanish

Barra do Garças chega a 135 casos de coronavírus e população precisa cumprir medidas de prevenção

Barra do Garças chega a 135 casos de coronavírus e população precisa cumprir medidas de prevenção


19/06/2020

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou no final da tarde de quinta-feira o 56º boletim informativo sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus, Covid-19, no município de Barra do Garças, no leste de Mato Grosso.

A cidade aparece no boletim com 135 casos confirmados dos quais 73 são de pessoas curadas; em monitoramento são 39 pessoas com sintomas leves que estão em casa sendo monitoradas pela SMS.

Hospitalizados, Barra tem 14 pacientes sendo 13 na enfermaria da UPA e um paciente na UTI do Hospital Milton Morbeck. Todavia a capacidade de ocupação hospitalar do município está no limite e o prefeito Roberto Farias anunciou nesta semana a instalação de mais cinco leitos de UTI com apoio do governador Mauro Mendes através de um pedido do deputado estadual Max Russi e o deputado Dr Eugênio para ampliar a capacidade de internação.

Vale destacar que além dos pacientes barra-garcenses, a rede de saúde de Barra do Garças absorve também os pacientes da região com Covid-19

E na quinta-feira (18/6), Barra registrou infelizmente mais dois óbitos de um indígena de 46 anos, que tinha problema de diabetes cuja comorbidade foi agravada pelo Covid-19; e uma aposentada de 76 anos, que apresentava problema cardiovascular e diabetes.

São nove mortes na Barra com Covid e quatro da região sendo dois moradores de Nova Xavantina, um de Ponte Branca e na quarta-feira (17/6) faleceu um homem de 48 anos, de Campinápolis, que tinha diabetes cujo quadro foi agravado em função do Covid.

A prefeitura pede que a população cumpra as medidas de prevenção de ficar em casa e quando sair usar máscara; evitar o contato físico e manter o distanciamento social de 1,5 metro de outra pessoa. Estamos chegando a um momento critico da pandemia e agora mais do que nunca depende do esforço da comunidade e pedir a proteção de Deus para passar logo essa fase.

Com esforço de todos logo venceremos o Covid. boletim de quinta-feira dia 18/06

 

 

 

Araguaia Notícia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS