Português Italian English Spanish

Bebê de 8 meses está entre os 32 mortos por covid-19 e MT passa de mil casos

Bebê de 8 meses está entre os 32 mortos por covid-19 e MT passa de mil casos


20/05/2020

Mato Grosso teve 65 novos casos de covid-19 desde o último boletim epidemiológico, divulgado na noite de segunda-feira (18). O número de mortes também subiu de 30 para 32, nesta terça-feira (19). Uma das vítimas é de Cáceres (225 km a Noroeste) e a outra, um bebê de 8 meses, residia em Alto Boa Vista (1.053 km a Nordeste). Do total de 1.005 contaminados, 45 deles estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

 

 

 

 

 

A criança morreu no dia 11 de maio, contudo só agora o exame confirmou a contaminação pela doença.

De acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), os 65 novos contaminados estão em Cuiabá (16), Várzea Grande (8), Barra do Garças (5), Jaciara (5), Rondonópolis (4), Peixoto de Azevedo (3), Nova Mutum (3), Confresa (3), Sinop (3), Campo Verde (2), Alto Boa Vista (1), Cáceres (1), Campos de Júlio (1), Jauru (1), Poconé (1), Primavera do Leste (1), Querência (1), Rosário Oeste (1), São Pedro da Cipa (1), Sapezal (1), Sorriso (1), Tangará da Serra (1) e Vila Rica (1).

O informativo ainda corrige dois pontos divulgados anteriormente. Um deles é o registro duplicado de um caso em Guarantã do Norte (715 km ao Norte) e um paciente morto em Sinop (500 km ao Norte) foi reposicionado para Várzea Grande, onde residia.

Conforme a SES, dos 1.005 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 522 estão em isolamento domiciliar e 363 estão recuperados. Há ainda 88 pacientes hospitalizados, sendo 45 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 43 em enfermaria.
Nos hospitais referência para pacientes de covid-19, há 215 leitos de UTI e 688 leitos de enfermaria disponíveis. A proporção de infectados por sexo é igual para homens e mulheres.

O Brasil tem hoje 254.220 casos da covid-19 no Brasil e 16.792 óbitos decorrentes da doença.

Como ainda não há uma vacina contra a doença, certas recomendações devem ser seguidas. Entre elas:

- Lavar as mãos freqüentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.

 

 

 

Jessica Bachega

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS