Português Italian English Spanish

Barra do Garças cria telefone para dispersar aglomerações e evitar expansão da Covid

Barra do Garças cria telefone para dispersar aglomerações e evitar expansão da Covid


14/05/2020

Na luta para achatar a curva epidemiológica que aumentou para 41 casos de coronavírus e 4 óbitos em Barra do Garças, a prefeitura instituiu com apoio de diversos órgãos e inclusive com apoio do Ministério Público Federal um telefone (066 9 9220 6870) para acabar com aglomerações em Barra do Garças durante vigor do novo decreto assinado pelo prefeito Roberto Farias. Esse telefone é WhtasApp também e o morador pode denunciar enviando fotos, vídeos, áudios e com ligações. 

 

 

 

 

 

 

 

 

O secretário da Defesa Civil, Paulo Henrique Borges, disse que a Defesa Civil terá o apoio da Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Procon, Exército, Polícia Rodoviária Federal e na retaguarda o MPF para dispersar as aglomerações.

Estão proibidas aglomerações em festas e até mesma na porta de casa. A operação dispersão vai circular toda a cidade e onde verificar movimentação vai entrar em ação.
 
“Se essa aglomeração estiver acontecendo dentro de uma casa com denúncia de que está acontecendo uma festa vamos notificar e encaminhar esse documento para o MPF que instaurar um procedimento contra o proprietário da casa”, explica o secretário.

Outro aspecto importante bares, lanchonetes e similares só podem funcionar no sistema delivery, ou seja, a pessoa pega o lanche e vai pra casa. Essas medidas mais rigorosas serão aplicadas num prazo de 15 dias para justamente achatar a curva e o risco de mais contaminação na cidade. Esse prazo pode ser prorrogado.

 

 

Araguaia Notícia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS