Português Italian English Spanish

Prefeitura de São Félix do Araguaia distribui kits da alimentação escolar para alunos atendidos no programa Bolsa Família

Prefeitura de São Félix do Araguaia distribui kits da alimentação escolar para alunos atendidos no programa Bolsa Família


07/05/2020

Devido à pandemia do coronavírus e, consequentemente, a suspensão das aulas, tornou-se necessário adotar medidas que garanta o direito do aluno a alimentação escolar neste período, desta forma a Prefeitura de  São Félix do Araguaia – MT, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, iniciou a distribuição de kits de merenda escolar para os estudantes devidamente matriculados e beneficiários do Programa Bolsa Família e/ou em situação de vulnerabilidade social.

A medida foi tomada com embasamento na Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, que altera a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, a qual autoriza em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e recursos próprios do município, aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

A aquisição segue as regras determinadas conforme orientativo nº 005/ 2020/ SEDUC/ MT, no qual os kits são montados com gêneros existentes no estoque das instituições (caso possua) e/ou adquirir os alimentos em comércio local. Sendo que os Kits devem conter os itens abaixo:

  • 1 pacote de arroz de 5 kg;
  • 1 pacote de feijão;
  • 1 unidade de óleo de soja;
  • 1 pacote de macarrão;
  • 1 unidade de molho de tomate/extrato de tomate;
  • 1 pacote de sal.

O objetivo desta ação foi com intuito de garantir que os alunos e familiares tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das atividades escolares, decorrente da pandemia do COVID-19.

O recebimento dos gêneros alimentícios e a distribuição dos mesmos seguiram as recomendações de prevenção contra o COVID-19 (uso de máscaras, luvas, higienização das mãos e dos gêneros alimentícios com álcool em gel) a fim de proteger a saúde dos servidores e dos beneficiados.

Segundo a secretária de Educação e Cultura do município, Dinalva Ribeiro a merenda escolar será entregue uma vez por mês para família de alunos de baixa renda.

 

 

Por: Dep. Comunicação

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS