Português Italian English Spanish

Mais de 50 comércios são notificados no 1º dia de obrigatoriedade no uso de máscaras em MT

Mais de 50 comércios são notificados no 1º dia de obrigatoriedade no uso de máscaras em MT


07/05/2020

Mais de 50 estabelecimentos comerciais foram notificados nessa terça-feira (5), primeiro dia em vigor a obrigatoriedade no uso de máscaras. O decreto prevê ainda multa de R$ 80 por descumprimento da medida.

O valor da multa deve ser pago pelo comerciante, empresário, diretor ou responsável que permitir a presença de pessoas sem máscaras no interior de sua empresa ou órgão.

De acordo com a Polícia Militar, que realiza a fiscalização, os dados são parciais, porque ainda estão sendo contabilizadas as ações de alguns municípios do interior.

Nesta semana, a fiscalização foi intensificada, no entanto, apesar da lei ter entrado em vigor, a polícia afirmou que o objetivo da fiscalização não é apenas multar os comércios, mas conscientizar a população sobre a importância do equipamento de proteção.

Em áreas comerciais, os policiais estão visitando lojas, alertando comerciantes e pedestres nas ruas. Em outros locais, como na área central de Cuiabá, equipes da PM entraram em ônibus do transporte coletivo e falaram com passageiros sobre o uso da máscara.

 

 

FONTE: G1 MT

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS