Português Italian English Spanish

Militares da Capitania Fluvial de Mato Grosso e Agência Fluvial de São Félix do Araguaia realizam doação de sangue

Militares da Capitania Fluvial de Mato Grosso e Agência Fluvial de São Félix do Araguaia realizam doação de sangue


30/04/2020

Militares da Agência Fluvial de São Félix do Araguaia (AgSFAraguaia), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizaram, 16 de abril, doação de sangue em campanha realizada pela Secretaria de Saúde daquele município. O mesmo ato de cidadania foi praticado por militares da Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), em 22 de abril, junto ao Hemocentro de Cuiabá-MT.

A doação de sangue tem o objetivo de aumentar o estoque e mitigar os efeitos da COVID-19 no estado. Cada bolsa de sangue doada pode salvar até quatro vidas.

Segundo a secretária municipal de saúde de São Félix do Araguaia, Rosane de Faria Maciel, em razão da pandemia, as doações de sangue diminuiram, chegando a níveis críticos de quantidade de bolsas de sangue. “O resultado positivo alcançado pela campanha proporcionará atender às demandas rotineiras e preparação para necessidades no combate à COVID-19”, ressaltou.

 A secretária destacou, ainda, a participação da Marinha do Brasil na campanha, contribuindo para alertar a sociedade da importância do ato, além de incentivar outras pessoas a doarem.

 

 

Da Redação

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS