Português Italian English Spanish

Grupo envolvido com furto e abate de gado é preso no Araguaia

Grupo envolvido com furto e abate de gado é preso no Araguaia


20/04/2020

Um grupo criminoso envolvido com furto de gado foi desarticulado com a prisão do quarto e último integrante, em ação realizada pela Polícia Civil de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá), na quarta-feira (15.04), através das equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e Central de Flagrantes (Cenfla).

A prisão do suspeito ocorreu em continuidade a uma ação iniciada durante a madrugada pela Polícia Militar de Pontal do Araguaia e Força Tática, que resultou na prisão de outros três integrantes do grupo.

Os trabalhos iniciaram após a equipe da Polícia Militar receber denúncia anônima de indivíduos que estavam parados em um veículo Fiat Uno em uma estrada vicinal de Pontal do Araguaia, tentando abater um bovino no corredor.

No local, os policiais militares encontraram quatro suspeitos, porém um deles conseguiu empreender fuga, sendo realizada a prisão em flagrante de três deles. No momento da abordagem, os suspeitos estavam em posse de facas e machados, instrumentos utilizados para o abate de gado.

Após apresentação dos suspeitos na Polícia Civil, os investigadores da Derf e Cenfla, coordenados pelos delegados Wilyney Santana Borges e Nelder Martins deram continuidade as diligências, indo até a região onde os suspeitos foram abordados.

No local, os policiais verificaram a trilha amassada no mato, por onde o quarto suspeito foragiu, encontrando no caminho, ainda próximo ao carro do grupo, um revólver calibre 38. Durante as buscas, os policiais foram informados por funcionários de uma fazenda que um boi do rebanho estava com ferimentos provocados por arma de fogo.

Os policiais seguiram as buscas e conseguiram localizar o suspeito em uma estrada vicinal, realizando a sua detenção. “Desta forma, os quatro integrantes do grupo foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de furto qualificado, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa”, disse o delegado Wilyney Borges.

“No dia anterior, na mesma localidade, já havia sido comunicado um furto de bovino com o mesmo modus operandi, podendo os suspeitos também estar envolvidos neste outro fato delituoso”, completou o delegado Nelder Martins.

 

 

FONTE: Assessoria/Polícia Civil-MT

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS