Português Italian English Spanish

Fiscalização fecha 3 academias em Cuiabá e Várzea Grande

Fiscalização fecha 3 academias em Cuiabá e Várzea Grande


05/03/2020

Três academias foram fechadas de forma cautelar nas últimas 24 horas em Cuiabá e Várzea Grande, durante fiscalização do Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso. O principal motivo foi à ausência de profissionais habilitados para acompanhar as atividades desenvolvidas pelos alunos.

 

 

 

 

 

 

 

 

As informações foram repassadas ao GD pela assessoria de comunicação do conselho. Duas delas foram fechadas em Várzea Grande na tarde de terça-feira (3), uma na região do Centro e outra no bairro Cristo Rei. Já em Cuiabá, a academia foi fechada no bairro Jardim Eldourado, na manhã de quarta-feira (4).

Agente de orientação e fiscalização da entidade, Kleyber Moreno, afirmou que durante as visitas, nenhuma das academias contava com profissionais habilitados no acompanhamento dos alunos, seja ele formado na área e com o registro emitido pelo CREF.

Como não havia nenhum profissional, as academias foram fechadas pelo conselho. Os proprietários têm até 15 dias para regularizar a situação, comprovando que há funcionários qualificados exercendo a função de instrutor.

As fiscalizações são constantes. População podem denunciar os casos no site da instituição, de forma anônima. Nos casos em que são identificadas as irregularidades, o conselho pode encerrar as atividades e até acionar os órgãos responsáveis, como Vigilância Sanitária, Procon e Ministério Público.

 

 

 

Yuri Ramires

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS