Português Italian English Spanish

Blocos animaram Avenida Araguaia na terceira noite em São Félix do Araguaia

Blocos animaram Avenida Araguaia na terceira noite em São Félix do Araguaia


25/02/2020

Os blocos tomaram conta nessa segunda-feira (24), da Avenida Araguaia na terceira noite de carnal em São Félix do Araguaia - MT. Com Há Jacu no Pau, Dim Interim Bebim, Tartaruga Tracajá, Mano Bloco, Urubuzada, Onça Pintada e Pipoca Descarada, não tinham quem ficasse parado. O trajeto na avenida, em frente ao palco, momentos de muita alegria para os foliões, animado pelo Alessandro Tô Bakana, o Chiclete do Brasil, em seguida, Swing da Cohab agitou a galera até a madrugada, com muito Axé e entre outros ritmos todos ficaram no clima de Carnaval. Os blocos se concentram em locais distintos da cidade.


 

 

 

 

 

 

 

Os desfiles dos Blocos carnavalescos deram a largada no corredor da folia por volta das 23h. O percurso é de cerca de 50 metros. A diversidade de ritmos e cores dos Blocos encantou os foliões que marcam presença na Avenida Araguaia. Os 7 Blocos desfilaram pela Avenida. São eles: O primeiro bloco a desfilar pela Avenida Araguaia a partir das 23h, pela ordem: Há Jacu no Pau, Pipoca Descarada, Onça Pintada, Mano Bloco, Urubuzada, Tartaruga Tracajá e Dim Interim Bebim. O Carnaval de São Félix do Araguaia  é realizado pela Prefeitura de São Félix do Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e apoio da Câmara Municipal de Vereadores.

 

 

 

 

 

 

 

Carnaval é uma época muito esperada para curtição dos solteiros, mas famílias inteiras também participam dos blocos. Carnaval em São Félix do Araguaia é muito tranqüilo, Para curtir a festa, os moradores vão para Avenida assistirem e pular juntos com os Blocos.  Turistas do Brasil inteiro participam do nosso Carnaval de São Félix do Araguaia. Fantasiados, os participantes coloriram as ruas e nem o tempo nublado foi capaz de espantar a animação. No Corredor da Folia o que não faltou foi alegria, desde crianças até idosos. Uma grande festa com um ambiente seguro e alegre para a população de São Félix do Araguaia aproveitar com toda à família. O Corredor da Folia o que não faltou foi alegria e muita animação.

Carnaval é a principal festa popular do Brasil. Foliões do país inteiro se reúnem para festejar as tradições carnavalescas que se adaptam a cada região. A folia toma conta das ruas em blocos que contam um pouco da história de cada cidade. O carnaval comemorado no Brasil sofreu influência de uma festa de rua de origem portuguesa, o entrudo, que consistia em jogar farinha, ovo e tinta nas pessoas. Quando chegou no país, era celebrado pelos escravos. Com o passar dos anos surgiram os cordões, as festas de salão, os corsos e as escolas de samba.

A prefeita Janailza Taveira Leite, destacou que o Carnaval é sempre bastante aguardado pelos foliões. “Foi mais uma noite de muita alegria, de muito respeito e diversidade. O Carnaval de São Félix do Araguaia é plural, é do povo. Esse comprometimento é uma das marcas da nossa gestão”, disse a prefeita.

A Polícia Militar além do reforço policial esteve no Corredor da Folia fazendo a segurança dos foliões. O evento ocorreu de forma pacífica e ordeira sem registros de ocorrências policiais.

A festa continua

Nesta terça-feira, 25, último dia de carnaval e o desfile dos Blocos continuam. A partir das 16:00h é a vez da criançada se divertir na companhia dos pais ao som Emerson e Miguel. O encerramento da folia, fica por conta Alessandro Tô Bakana, e Swing da Cohab.

 

Vanessa Lima/OP Repórter do Araguaia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS