Português Italian English Spanish

São Félix do Araguaia recebe com festa a 9ª edição da Canoagem ecológica dos rios Tapirapé & Araguaia

São Félix do Araguaia recebe com festa a 9ª edição da Canoagem ecológica dos rios Tapirapé & Araguaia


24/02/2020

A Prefeita Municipal de São Félix do Araguaia – MT; Janailza Taveira Leite, acompanhada pela população recebeu neste domingo, 23, a 9a edição da Canoagem ecológica dos rios Tapirapé & Araguaia que largou na manhã do dia 20 de fevereiro do município de Porto Alegre do Norte, onde percorreram 720 Km, visitaram os municípios de Santa Terezinha, Luciara e em São Félix do Araguaia concluíram o percurso. A canoagem contou com vinte e cinco embarcações e aproximadamente setenta canoeiros da região do Norte Araguaia.

 

 

 

 

 

Marinha do Brasil apoiou o evento, orientando os canoeiros quanto aos requisitos de segurança da navegação. O Capitão-Tenente Jaecy Fonseca de Medeiros destacou a oportunidade para conscientização da obrigatoriedade do uso de coletes salva-vidas por todas as pessoas a bordo e a condução das embarcações por pessoas habilitadas. Além do Capitão-Tenente Jaecy Fonseca a 9a edição contou com a presença de vários prefeitos, vereadores, secretários municipais da região.

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante o percurso, 1.500 alevinos foram colocados no rios pelos canoeiros. O vereador Cristiano de Confresa, um dos organizadores do evento, ressaltou a importância deste evento para despertá-lo da consciência ambiental na região. Em edições anteriores já foram plantadas árvores às margens dos rios, soltos alevinos e filhotes de tartarugas e doações a comunidades ribeirinhas.

 

 

 

 

 

 

 

 

A prefeita Janailza Taveira, destacou o incentivo ao turismo. “Essas iniciativas é grande interesse do município, porque temos o objetivo de revitalizar o turismo em nossa cidade e promover o aquecimento econômico da região. São Félix do Araguaia é uma cidade que pode ser visitada durante o ano todo e estamos nos preparando para receber nossos visitantes com muito carinho”, comentou.  

Objetivo maior do passeio, além de ressaltados belezas da região norte do Araguaia, é fortalecer a luta pela preservação do meio ambiente e mostrar população importância de sua preservação, as conseqüências  e os prejuízos causados pelo despejem devido de resíduos em seu leito.

São Félix do Araguaia é uma cidade bonita atraí turista e um esforço conjunto vem sendo realizado para alcançarmos uma cidade melhor, mais aprazível para chamar a atenção de empreendedores que queiram apostar em nossa cidade, entendendo que o turismo faz girar a economia além de gerar emprego e renda e qualidade de vida para seus cidadãos.

O Rio Araguaia faz parte da Bacia do Tocantins, que passa por cinco estados além do Distrito Federal. A área dos dois rios, o Araguaia e o Tocantins, corresponde a 11% do território nacional.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS