Português Italian English Spanish

Na primeira Sessão Ordinária após o recesso vereadores de São Félix do Araguaia finaliza relatório de execução de obras de reformas e construção de pontes

Na primeira Sessão Ordinária após o recesso vereadores de São Félix do Araguaia finaliza relatório de execução de obras de reformas e construção de pontes


15/02/2020

Nesta terça-feira, 11, a Câmara Municipal de São Félix do Araguaia – MT realizou a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar do fim do ano de 2019, constatada a presença regimental, com a ausência do vereador Dilson Bezerra (PMB), que está afastado por dois meses, onde o suplente Thiago (PMB) assumirá durante o período, a presidente Rita Gomes (MDB) deu início a  primeira Sessão Ordinária do ano de 2020, após o recesso vereadores. Além de servidores municipais, a sessão e contou com um público expressivo, que esteve acompanhando os trabalhos dos Vereadores, que aprovaram projetos de interesse da sociedade.

 

 

 

 

 

 

 

 

A sessão foi marcada por apresentações e votações de diversas matérias, dentre elas a Apresentação do Relatório Integral da Comissão Parlamentar Especial (CPE), onde foi lido e explanado pela Presidente Patrícia Paiva (PSD) e o Relator Antonio Miranda (PP). A comissão é formada pelos vereadores Patrícia Paiva, Antonio Miranda (PP) e o Membro João Neto da Garagem (PSDB). Por oito meses, a Comissão Parlamentar Especialinvestigou, avaliou e fiscalizou a execução de obras de reformas, entre elas o Certame de Licitação, Contratos, Empenhos, Notas Fiscais, Medições e Pagamentos das Reformas e Construções de pontes de Madeira dos anos 2017/2018/2019 do Município de São Félix do Araguaia, fatos levantados pelos três membros.

 

 

 

 

 

 

 

 

No exercício de suas atribuições, durante investigação a Comissão tomou depoimentos, ouviram indiciados, inquiriu testemunhas, requisitou informações, documentos e serviços, transportou-se aos lugares onde se fizer necessária sua presença, entre outros poderes previstos pela ordem jurídica. Os trabalhos da CPE foram concluídos, com a finalização das oitivas de testemunhas. No entanto, nunca foi dado acesso a cópia do processo para o Executivo, mesmo que tenha sido requerido por duas vezes, conforme fala da Prefeita.

 

 

 

 

 

 

 

 

No Expediente do dia foram apresentados três Projetos de Leis Municipais um de autoria do Legislativo e duas do Poder Executivo, uma indicação de autoria do Poder Legislativo. Na Ordem do Dia, foram discutidos e aprovados por unanimidade três Projetos de Lei Municipais, sendo de autoria do Legislativo e duas do Poder Executivo. Também foi aprovada por unanimidade uma moção de aplauso em turno único. 

Não havendo matéria constante na ordem do dia da sessão, a Presidente Rita convidou para fazer parte da Mesa a Prefeita municipal Janailza Taveira Leite (SD), e na seqüência fez uso da palavra, tecendo agradecimentos a Deus e a Todos, com um Relatório de Prestação de Contas, dos três primeiros anos de mandato, das Obras realizadas e das programadas futuras, das Emendas Parlamentares que virão para o município de São Félix, dos Maquinários, Equipamentos, Veículos, da Assistência à Saúde, Capela Mortuária, comenta sobre o Relatório da Comissão Especial Parlamentar, que falará depois, pois ainda não recebeu cópia até o presente momento. Encerra agradecendo novamente a todos. 

 

 

 

 

 

 

A prefeita Janailza alegou que as irregularidades apontadas no relatório de conclusão da Comissão Parlamentar Especial, até o momento não teve acesso, mas a partir do momento que for disponibilizado, será contratada uma equipe para fazer o relatório da prefeitura e justificar ponto a ponto. “Se tiver alguma irregularidade por parte da empresa que construiu as pontes, a mesma será notificada e tomaremos as providências cabíveis”, disse a prefeita.

Tribuna Livre: Palavra dos Munícipes: 
José Carlos Adorno, fala sobre a Lei Federal que se refere ao som automotivo. Agradece a Prefeita pelos vetos aos projetos, fala da atual administração e comenta sobre a construção das pontes no município. 

 

 

 

 

 

 

Manoel Ferreira dos Santos, “Manoel Prelazia”, dizendo que se orgulha dos vereadores da Comissão Especial Parlamentar. Comenta sobre as pontes e estradas, fala das Emendas Parlamentares conseguidas para São Félix, com ajuda dos vereadores. 

 

 

 

 

 

 

EdgarLopes “Edgarzinho”, critica a atual administração municipal no atendimento a saúde. 

Tribuna Livre: Palavra dos Vereadores: Os vereadores usaram a Tribuna para explicar suas indicações e trazer a discussão diversa assuntos relacionados à atividade legislativa.

Cida Brandão (PMB) agradeceu a presença de todos e demais autoridade e comenta sobre a programação futura para o Distrito do Espigão do Leste, dos recursos adquiridos pelo município, encerra agradecendo a Deus.

 

 

 

 

 

 

Patrícia Paiva (PSD) leu alguns tópicos importantes do Relatório final da Comissão Especial Parlamentar.

 

 

 

 

 

 

 

 

João Neto da Garagem (PSDB) comentou sobre o Relatório da Comissão Especial Parlamentar, da qual é um dos membros, tece seus agradecimentos finais.

 

 

 

 

 

 

Emerson dos Teclados (MDB), parabeniza aos que se manifestaram, comenta sobre os trabalhos da Comissão Especial Parlamentar, parabeniza a administração atual e finaliza com seus agradecimentos.

 

 

 

 

 

 

Jusmar Alves (PSB) espera que a verdade prevaleça nas questões das pontes. Que fala por ele. Não aceita manipulações.

Antônio Miranda (PP) comentou sobre o Relatório sobre as pontes, da administração pública atual, das Contas do Município, aprovada pelo TCE, mas com apontamentos, com algumas irregularidades, da péssima administração municipal atual.

 

 

 

 

 

 

Encerrada a pauta da Sessão Ordinária, a presidente Rita Gomes agradeceu a presença de todos que compareceram à primeira sessão do ano de 2020, convocou os vereadores e convidou o público presente para a próxima sessão  que acontecerá às 19.00 horas do dia 25 de fevereiro do corrente ano, e declarou encerrados os trabalhos e a presente sessão.

 

 

 

 

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  5 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

A madeira é ton de cualidade que os vereador falou que já caiu uma do rio preto.Teve que faser di novo.

A madeira é ton de cualidade que os vereador falou que já caiu uma do rio preto.Teve que faser di novo.

A madeira é ton de cualidade que os vereador falou que já caiu uma do rio preto.Teve que faser di novo.

A equipe que fez o relatório deixou claro que ouve superfaturamento. Que se faça Justiça e devolva o dinheiro público

Os preços das pontes são indícios de superfaturamento e direcionamento. Chama o GAECO tb para o transporte Scola e empresa o lixo. E o aumento do patrimônio da....

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS