Português Italian English Spanish

Motoqueiro impede jovem de se jogar no Portão do Inferno

Motoqueiro impede jovem de se jogar no Portão do Inferno


20/01/2020

Homem que tentou pular no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá), foi impedido por um motoqueiro. A cena foi registrada por um motorista que passava pelo local na manhã deste domingo (19). 

As informações são preliminares, mas as imagens mostram o momento em que o veículo do homem fecha a pista no sentido Chapada – Cuiabá e, por pouco, não bate no motociclista. Atrás, vinha um homem dirigindo e filmando parte da paisagem próxima ao Portão do Inferno.

Momento em que o motorista que fechou a via desceu do carro e cambaleando, apoiou no muro, colocou uma das penas. Rapidamente, o motoqueiro abraça o homem e o puxa para o chão. Ele é contido e mais pessoas chegam para ajudar. Polícia de Chapada foi procurada, mas sem sucesso.

A tentativa ocorre dias após um grupo de pessoas colocarem uma faixa no ponto turístico. “Você é precioso, não desista”, é a frase que pode ser lida por quem passa pelo local. Livros de espiritismo também foram deixados.

Alertas

O motorista que gravou a cena está cometendo uma infração de trânsito, que é usar o celular enquanto dirige. Além disso, durante a filmagem, ele diz que o homem “ia se matar, o doido”. Esses termos reforçam o preconceito contra pessoas com quadro depressivo.

Pessoas diagnosticadas com depressão devem procurar apoio e, claro, o tratamento adequado com um prossional da área da Saúde.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio e atende de forma voluntária todas as pessoas que querem conversar. As ligações são gratuitas em todo o Brasil. 

O serviço é prestado pelo telefone 188. Por meio do número, pessoas que sofrem de ansiedade, depressão ou que correm risco de cometer suicídio conversam com voluntários da instituição e são aconselhados.

Vídeo

 

Redação do GD

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS