Português Italian English Spanish

Jovem de MT é internada com infecção no pulmão e culpa uso do narguilé

Jovem de MT é internada com infecção no pulmão e culpa uso do narguilé


11/01/2020

Uma jovem moradora de Várzea Grande, identificada como Mara Barbosa, 18, publicou um apelo na noite desta quinta-feira (10) em seu perfil no Facebook após ser internada Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipase para tratar de uma infecção no rim e água no pulmão, que segundo ela, teria sido ocasionado pelo uso de narguilé.

“Não tenho previsão de alta e não tenho previsão de quando irei tirar o dreno, a quantidade de líquido já diminuiu bastante já está dois dedos abaixo do cano, só que o problema não é mais esse e sim a dor que eu estou sentindo que o médico disse que não é normal eu sentir essa dor”, diz trecho da publicação.

Na publicação, que já possui mais de 5 mil curtidas e 10 mil compartilhamentos, Mara relata que está internada há 9 dias sem qualquer previsão de alta e diz que sentir fortes dores. “A dor que eu sinto é uma dor sem explicação uma dor na qual eu não consigo nem me ajeitar mais na cama e desde ontem eu não consigo mais sentar pra comer muito menos levantar pra poder ir ao banheiro, já trocaram toda a minha medicação pra dor”, comenta.

Na publicação, Mara ainda reclama da demora para ser transferida ao Pronto-Socorro da cidade, onde deve realizar um exame de tomografia para diagnosticar as reais causas do sintomas. A jovem comenta ainda que a equipe médica tem tentado amenizar as dores com Morfina, contudo, a medicação não tem surtido o efeito desejado. “Um remédio que deveria ter durabilidade de 6 horas só que em mim o efeito não fica mais de 4 horas e pra eu não viciar eles vão dando tramou, dipirona e outros remédios pra dores que só ajuda aliviar”, diz.

Ao classificar a situação como “tortura”, a várzea-grandense faz apelo por orações e alerta e pede para os que fumantes procurem ajuda médica ao sentir algum sintoma. “Tá com dificuldade pra respirar ? Corre pro médico pede um raio-x, saúde não espera, saúde não é brinquedo se na primeira vez que eu vim a médica tivesse me passado o raio-x eu já estaria ótima”, finaliza.

 

 

 Fonte: Folhamax

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS